Correio dos Campos

Operário Sub-23 vence Prudentópolis em jogo-treino

29 de julho de 2017 às 19:10

Fantasma se prepara para a disputa da Taça FPF

 

O Operário Ferroviário Sub-23 venceu a equipe Sub-18 do Prudentópolis em um jogo-treino na manhã deste sábado (29). A partida aconteceu no campo do América Pontagrossense e terminou 1 a 0. O Fantasma se prepara para a Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF).

O alvinegro pressionou o adversário durante a partida e teve chances de abrir o placar já na primeira etapa. O Prudentópolis também chegou ao ataque, mas sem sucesso nas finalizações. O gol do Operário saiu aos 28 minutos do segundo tempo. Após cruzamento, Alan balançou as redes e garantiu a vitória alvinegra no jogo-treino.

O Fantasma iniciou a partida com Fabian Jesus, Thalles, Alexandre, Matheus do Ó, Copeti, Erick, Murilo, Glenison, Juninho, Fred Saraiva e Diego. No segundo tempo, também foram testados Reinaldo, Tubarão, Fernandinho, Gilson, Nicolas e Alan.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Joel Preisner avaliou o desempenho da equipe. “Foram só cinco dias de treinamento e já conseguimos ter um padrão de jogo. Eles fizeram tudo aquilo que foi treinado durante esses dias e a gente criou várias situações de gols, pelo menos cinco ou seis chances, enquanto o time adversário chegou só duas ou três vezes. A equipe que enfrentamos tem qualidade, é um Sub-18 que joga há oito meses junto. Então ficamos bastante contentes pelo empenho e pela dedicação de todos. É claro que tem que corrigir muita coisa e vão chegar mais alguns jogadores para que o grupo possa ficar bem fortalecido e fazer um bom campeonato”.

O Operário estreia na Taça FPF no dia 6 de agosto contra a Portuguesa Londrinense, às 11h, no Estádio Germano Krüger. Em 2016, o alvinegro foi campeão invicto da competição. (Bianca Machado / Operário Ferroviário)