Correio dos Campos

Força defensiva e jogos em casa são trunfo do Operário na Série D

18 de julho de 2017 às 13:43

Depois de uma vitória por 2 a 1 contra a Desportiva Ferroviária (ES) o Operário seguiu vivo na briga pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro em 2018. Nesse caminho, o alvinegro de Vila Oficinas conseguiu criar um sistema defensivo sólido, que tem sido a principal arma do time no torneio. Em oito jogos, a equipe tomou apenas quatro gols.

Com esse retrospecto, o Fantasma detém a melhor defesa e a terceira melhor campanha da Série D. Capitão do time, Chicão considera que a boa postura da defesa acontece pela experiência dos jogadores que atuam nesse setor do campo. O capitão conta que algo que ajudou foram as conversas pós-eliminação na Divisão de Acesso. “Nós prometemos uns aos outros que teríamos o máximo de foco na defesa, temos feito isso e o resultado está vindo”, comenta.

Além do bom momento da defesa, o zagueiro Sosa exalta o bom desempenho que o time tem em casa e coloca o apoio da torcida como primordial para a sólida campanha no campeonato. “Nós somos muito fortes dentro de casa e estamos conseguindo colocar isso a nosso favor. Nossa torcida apoia o time o tempo todo e tem sido importante nessa soma de bons resultados”, ressalta.

O técnico Gerson Gusmão destaca que a solidez da defesa é algo importante para qualquer time e fala da melhora do time no setor, principalmente no Campeonato Brasileiro. “Foi uma evolução, nosso sistema de marcação melhorou, estamos num nível maior de concentração. Na Divisão de Acesso tivemos muitos erros individuais que não estão acontecendo agora”, conclui