Correio dos Campos

ACIPG entrega televisor para o Hildebrando de Souza

14 de julho de 2017 às 14:02

Aparelho servirá para área de convivência da ala feminina

 

Os diretores Luiz Eduardo Pilatti, de Assuntos Comunitários, e Sérgio Jasinski, de Bairros, entregaram na manhã da sexta-feira (14) um televisor de 49 polegadas comprada pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) para o Cadeia Pública Hildebrando de Souza. O aparelho servirá para a área de convivência da ala feminina recém-inaugurada.

Segundo Pilatti a ACIPG tem um compromisso de apoiar o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), tendo inclusive ajudado na construção da ala feminina. “É uma forma de proporcionar algum bem-estar às detentas que, através da televisão, têm algum contato com o mundo aqui fora que é para onde elas voltarão depois de cumprirem a pena”, aponta.

Já o diretor da Cadeia Pública, Bruno José Propst, ressalta a importância de tentar criar um ambiente mais propício a ressocialização da população carcerária. “Se não tentarmos recuperar essas pessoas não conseguiremos quebrar esse ciclo criminoso. Essas pessoas não desaparecem, elas ficam presas e depois voltam para a sociedade, temos que tentar fazer com que voltem melhores”. Ele destaca ainda o papel da sociedade civil nesse processo. “Essa parceria é boa para toda a sociedade. O estado tem problemas e não consegue dar conta de tudo, e cabe aos gestores buscar parceiros para que os serviços não parem e os deveres sejam cumpridos”, finaliza.