Correio dos Campos

Prefeitura amplia estrutura da Escola Prefeito Dr. Plauto Miró Guimarães

3 de julho de 2017 às 19:13

Com investimento de 1,5 milhão, a escola passa a oferecer 350 vagas para alunos da região do Núcleo 31 de Março.

 

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), inaugurou, hoje (03), a nova estrutura da Escola Prefeito Dr. Plauto Miró Guimarães, no bairro Neves. Com um investimento de 1,5 milhão em recursos próprios do município, instituição ganha 700m² e passa a contar com 14 salas de aula e vagas para cerca de 350 alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.
De acordo com o Prefeito Marcelo Rangel, a aplicação de recursos na área da educação, tratando o ensino como prioridade, cria as bases para o desenvolvimento de sociedade cada vez melhor. “Países que investiram em educação, evoluíram rapidamente e viram crescer uma geração capaz de empreender a verdadeira mudança em suas sociedades. Hoje, nós temos uma cidade rica em educação, com escolas de qualidade de primeiro mundo. Por isso que eu reitero: A maior obra que um prefeito pode entregar à população é uma escola”,declara.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Esméria Saveli, através do compromisso da gestão com o ensino público universal e de qualidade, o município tem consolidado avanços constantes na área. “Com o trabalho, convicção e compromisso dos nossos servidores da educação, conseguimos promover, cada dia mais, uma escola pública e de qualidade para todos. Nos últimos 4 anos, inauguramos 49 instituições de ensino, entre novas e reformadas e cada uma dessas obras é a concretização da escola que acreditamos.”, conclui.
Para Hellen Karine Hilmann, a escola em que as filhas Beatriz e Julia estudam reúne qualidade de ensino e estrutura adequada.“Tudo aqui é muito bom. A estrutura, os professores, o ensino e o empenho de todos é fantástico. Cresci aqui na região e acompanhei a mudança na escola para melhor. Posso trabalhar tranquila pois sei que elas estão sendo bem cuidadas”, finaliza.