Correio dos Campos

Alunos da rede municipal participam de projeto sobre alimentação saudável

27 de junho de 2017 às 21:46

Setenta e duas crianças das turmas do Infantil III participam de atividades que ensinam sobre frutas, verduras, legumes e incentivam a alimentação saudável

 

Promover o cuidado com a saúde e difundir o conhecimento sobre os benefícios escondidos em cada refeição. Essa é a proposta do Projeto “Alimentação Saudável”, desenvolvido pelas professoras Tatiane Sartori, Fabiane Rocha, Adriane de Lourdes e Maiara Gutierrez, da Escola Municipal Djalma de Almeida César.
De acordo com a pedagoga da instituição, Dayse Galdino, a ideia surgiu depois que as professoras notaram que as crianças têm certa resistência em ingerir verduras, legumes e frutas. “Durante as aulas, as crianças são orientadas por meio de receitas culinárias, cantigas, músicas etc. Por fim, elas foram levadas à feira do produtor da Rua Benjamin Constant, na última semana, para entrarem em contato direto com esses alimentos. O Projeto já deu resultados, pois os pequenos passaram a aceitaram itens como beterraba e até rabanete”,  relata.