Correio dos Campos

Em jogo de muita marcação, Danilo Baia reforça importância da vitória contra o XV de Piracicaba

7 de junho de 2017 às 11:54

Lateral do Operário admite queda na segunda etapa, mas destaca resultado positivo da equipe

 

Em uma partida acirrada contra o XV de Piracicaba, o Operário Ferroviário conquistou a vitória com gol de Jean Carlo. Após a vitória importante na Série D, o lateral-direito Danilo Baia falou sobre o desempenho da equipe e a importância da vitória para manter o Fantasma na luta pela classificação.

A equipe divide atenções entre Divisão de Acesso e Série D. O próximo duelo do Fantasma na competição estadual ainda não foi homologado. Já no certame nacional, a próxima partida do Operário é novamente contra a equipe paulista. Na próxima sexta-feira (9), às 20h00, os times voltam a se enfrentar, desta vez no Estádio Barão da Serra Negra.

Baia jogou duas partidas na última semana, pelos dois campeonatos. Desgastado ao fim do jogo, o lateral-direito avalia partida e fala sobre o bom resultado, mesmo com uma atuação abaixo da média: “Foi um jogo bastante difícil, a equipe do XV tem qualidade. Faltou jogarmos um pouco mais, marcamos muito no segundo tempo e jogamos pouco. Mas o importante é que a vitória veio em um jogo muito importante nesta fase do campeonato”

Gersinho Gusmão reconhece o desgaste pela sequência de jogos e pelas longas viagens. O treinador alvinegro planeja manter a integridade dos atletas em primeiro plano até o fim da temporada: “Temos que ter cuidado para não perder nenhum atleta. Estamos em duas competições importantes, e se algum jogador estiver correndo risco de lesão, não colocaremos em campo por mais importante que seja o jogo”.

Fotos e Texto: João Vitor Rezende/RBM Assessoria