Correio dos Campos

Operário vence XV de Piracicaba pela Série D

4 de junho de 2017 às 20:01

Equipes se enfrentam novamente na próxima sexta-feira

 

O Operário Ferroviário venceu o XV de Piracicaba, na tarde deste domingo (4), pela terceira rodada do Grupo A15 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Germano Krüger e terminou em 1 a 0. Com o resultado, o Fantasma segue na segunda colocação do grupo, com seis pontos.

O alvinegro começou o primeiro atacando mais que o adversário e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Após tabela de Athos e Lucas Batatinha, Jean Carlo recebeu livre e balançou as redes.

Na segunda etapa, foi a vez da equipe visitante pressionar, mas Simão fez boas defesas e salvou o Operário de tomar o empate.

O Fantasma iniciou a partida com Simão, Danilo Báia, Diego Macedo, Alisson, Peixoto, Chicão, Serginho Paulista, Athos, Lucas Batatinha, Jean Carlo e Vandinho. No segundo tempo, entraram Quirino, Schumacher e Cristian nos lugares de Lucas Batatinha, Vandinho e Jean Carlo.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão avaliou o desempenho da equipe.“Nossos primeiros 30 minutos foram muito bons e os outros 15 do primeiro tempo nem tanto. Pedi no intervalo para que a gente retomasse esse início bom. Infelizmente, não aconteceu. Tomamos mais 45 minutos de pressão. Estivemos muito mal tecnicamente, mas o que não faltou hoje foi entrega, foi luta, foi brigar por cada bola. E isso eu não posso cobrar dos atletas. Se não fosse essa doação de hoje, nós teríamos perdido o jogo. Nossa equipe terminou muito desgastada porque correu atrás. Agora, estou feliz com o resultado e com os três pontos, fundamentais para os nossos objetivos”.

O alvinegro de Vila Oficinas volta a jogar pela Série D na sexta-feira (9), novamente contra o XV de Piracicaba, no Estádio Barão da Serra Negra, às 20h.

 

FICHA TÉCNICA

Operário 1×0 XV de Piracicaba

Campeonato Brasileiro – Série D – 1ª fase – Grupo A15 – 3ª rodada

Estádio Aldo Dapuzzo – 04/06/17 – 15h30

 

Operário: Simão, Danilo Báia, Diego Macedo, Alisson, Peixoto, Chicão, Serginho Paulista, Athos, Lucas Batatinha (Quirino), Jean Carlo (Cristian) e Vandinho (Schumacher). Téc: Gerson Gusmão

Banco: Matheus, Tiago Alencar, Sosa, Lisa, Índio, Willian Daltro, Washington, Dione e Daisson.

 

XV de Piracicaba: Mateus, Cunha (Zé Mateus), Vinicius Simon, Rodrigo, Samuel, Gilson (Gilsinho), Robston, Formigoni, Serginho, Romarinho (Léo Carvalho) e Carlos Alberto. Téc: Marcio Fernandes

Banco: Veloso, Caíque, Tito e Frontini.

 

Gols: Jean Carlo (1T 14’) (Operário)

Cartões Amarelos: Simão, Chicão, Serginho Paulista, Jean Carlo e Vandinho (Operário)

 

Árbitro: Reinaldo Silva de Santana – BA (CBF)

Árbitro Assistente 1: Felipe Gustavo Schmidt – PR (CBF)

Árbitro Assistente 2: Joao Fabio Machado Brischiliari – PR (CBF)

Quarto Árbitro: Lucas Paulo Torezin – PR (CBF)

Analista de Campo: Faustino Vicente Lopes – PR (CBF)

 

Público pagante: 2.151 pessoas

Público total: 2.526 pessoas

Renda: R$ 37.540

Por Bianca Machado/Operário