Correio dos Campos

Prefeitura participa de atividades sobre combate do uso de drogas

31 de maio de 2017 às 21:46

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Saúde está apoiando todas as atividades referentes as ações que acontecerão durante o mês inteiro de junho. Essas atividades são direcionadas ao combate do uso de drogas que inicia amanhã (1). Os atos foram organizados pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de Ponta Grossa (Comad-PG).

Para o presidente do Comad-PG, Claudimar Barbosa da Silva, o mês de junho será uma oportunidade para colocar em pauta a discussão sobre o problema, ainda bastante presente, da dependência química. “As drogas estão no dia a dia das pessoas, infelizmente. O tratamento após o uso de drogas é muito caro. Por isso, temos que informar as crianças sobre os riscos que envolvem o uso dessas substâncias, ainda no ensino fundamental, para que não seja preciso tratar um adulto lá na frente”, comentou.

O mês de junho também é uma forma de ampliar a divulgação sobre o assunto, com materiais de propaganda, blitz informativa em locais de grande circulação de pessoa, caminhadas, entre outras coisas. “Com o Junho Branco estamos chamando a atenção das pessoas para algo que é mesmo muito importante, como a prevenção ao uso indevido de drogas”, destaca a Secretária Municipal de Saúde, Angela Pompeu.

Confira a programação em anexo. Dúvidas podem ser retiradas diretamente com o Comad-PG, pelos telefone 3223-2887 ou e-mail [email protected].