Correio dos Campos

Novos parques infantis são instalados para garantir a segurança das crianças

31 de maio de 2017 às 22:02

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa terminou a instalação de novos parques infantis em praças da cidade. A manutenção é rotineira em todas as regiões do município, mas oito receberam substituição completa de peças, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP).

Em cada praça foram instalados conjuntos totalmente novos, compostos por balança, escorregador e tubo, além das gangorras e gira-giras, por exemplo, que continuam nos locais. Foram cinco parques pequenos – aqueles em que o tubo possui uma torre -, no Shangrilá, Ronda, Bom Jesus, São José e Cristo Rei. Já os grandes, nos quais o brinquedo principal contém treze torres, foram colocados em Oficinas, na Praça Barão do Rio Branco (Centro), e nos arredores da Biblioteca Pública Municipal.

O diretor do Departamento de Serviços Públicos da SMSP, Guilherme Feitosa Ferreira, destaca que essa substituição de peças foi feita para garantir ainda mais a segurança das crianças dessas comunidades, e que o que foi retirado ainda poderá ter utilidade. “Os brinquedos que estavam nesses lugares contavam com alguns defeitos. Trouxemos todos para o Parque de Máquinas e trabalharemos na manutenção, para, depois de prontos, levá-los a regiões da cidade que ainda não possuem esse espaço infantil”, explica o diretor.