Correio dos Campos

Vila Rubini recebe com festa o seu campo de futebol society

29 de maio de 2017 às 16:41

A comunidade da Vila Rubini fez uma grande festa na manhã do domingo (28) na entrega oficial do seu campo de futebol society, com o prefeito Marcelo Rangel refirmando o compromisso de trabalhar pela melhoria das condições de vida dos ponta-grossenses. Os campos públicos de grama sintética, dotados de alambrado e iluminação noturna, estão sendo implantados com recursos da Prefeitura e de dotações orçamentárias do deputado federal Sandro Alex, oferecendo a crianças, jovens e adultos uma alternativa para a prática esportiva e o lazer, num ambiente saudável e longe das drogas.
Depois de jogar bola e brincar com a criançada Rangel afirmou que até o final do ano serão vinte os campos públicos de futebol society ponta-grossenses, que estarão recebendo unidades da Escola da Bola num trabalho de iniciação esportiva em busca de talentos para o futebol ponta-grossense, inclusive com a participação de ‘olheiros’ do Operário Ferroviário. “Daqui poderão sair craques do futebol profissional; os talentos estão em todos os lugares e precisam ser descobertos e direcionados para as divisões de base dos clubes”, completou o prefeito.
Sempre presente, o deputado Sandro Alex lembrou que antes os campos de futebol society eram encontrados somente em clubes sociais e empreendimentos particulares, com alto custo para os usuários. “Esta realidade está mudando em Ponta Grossa, aqui ninguém vai pagar para jogar, assim como acontece nos demais campos que já estão sendo utilizados pela comunidade, numa iniciativa pioneira da Prefeitura e que certamente ajudará na formação de melhores cidadãos”, enfatizou o parlamentar.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Marco Antonio Macedo, destacou o esporte para a comunidade como prioridade da atual gestão, tanto que além dos novos espaços, como os campos de futebol society e a Arena Multiuso, está sendo implantado o Projeto Esporte de Base, em parceria com a Ambev e o Ministério do Esporte, e ampliado o Projeto Escola da Bola.
Prestigiaram a solenidade o chefe de Gabinete Alessandro Lozza de Moraes, os secretários Márcio Ferreira (Obras e Serviços Públicos), Maurício Silva (Governo), Esméria de Lourdes Saveli (Educação), Cláudio Grokoviski (Gestão Financeira); os presidentes da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante, da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, Roberto Pelissari, da Agência de Fomento Econômico, Danielle de Mattos Schlumberger, e da Companhia Ponta-grossense de Serviços, Eduardo Marques.
Também participaram do ato os vereadores João Florenal da Silva e Divo Pereira Antunes, assim como os presidentes das associações de moradores da Vila Rubini, João França, e do Jardim Paraíso, Marcos Zuber.
O novo campo terá o nome de Antonio Quadros, esportista da região já falecido, que foi representado pelos seus familiares. O craque Iuri, de 4 anos, marcou o primeiro gol do novo campo da Vila Rubini, vencendo o goleiro Jessé.