Correio dos Campos

Inovação: Afepon participa de evento técnico em Curitiba

24 de maio de 2017 às 18:25

Agência de Fomento de Econômico de Ponta Grossa (AFEPON) esteve reunida, em Curitiba, com autoridades na gestão de ‘cidades inteligentes’. Evento é reconhecido como um dos maiores da América Latina

A Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (AFEPON) marcou presença no Congresso SmartCity Bussines. O encontro, realizado em Curitiba, reuniu lideranças reconhecidas em âmbito nacional e internacional para discutir e apresentar soluções sobre o ecossistema de ‘cidades inteligentes’, locais onde as ações desenvolvidas em diferentes frentes proporcionam o crescimento sustentável, com melhora na qualidade de vida dos habitantes e eficiência dos sistemas.
Para Danielle Schlumberger, presidente da Afepon, o conhecimento adquirido através do contato com outras experiências pode contribuir em vários sentidos com as ações desenvolvidas no município e cita como exemplo as possibilidades que o uso de tecnologias mais eficientes oferecem na área da iluminação pública. “O Brasil está diante de um cenário de revolução na iluminação pública dos municípios, resultante do surgimento da tecnologia LED e consequente evolução na gestão do sistema. A substituição das lâmpadas convencionais por LED reduz em cerca de 50% os gastos com iluminação, uma maior eficiência energética e menor gasto com manutenção. É muito importante conhecermos essa tecnologia e suas aplicações, pois resultam em um sistema mais eficiente e com custos mais baixos aos cofres do município”, finaliza.