Correio dos Campos

Programação dos 33º JEM está na internet

18 de maio de 2017 às 08:51

Faltando dois dias para a festa de abertura dos 33º Jogos Estudantis Municipais (JEM) o boletim com a programação completa já está à disposição dos representantes de cento e trinta e três escolas que participam desta edição da competição promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa através da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp).
O boletim traz a programação completa, com dias e horários das disputas nos esportes coletivos e individuais, podendo ser acessado neste endereço eletrônico: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/files/fundesp/jem_17_boletim_01.pdf.
Antes mesmo da abertura será conhecido o primeiro campeão dos 33º JEM, com a campanha do alimento acontecendo nesta sexta-feira, dia 19, com a entrega das doações acontecendo das 10 às 16 horas no Banco de Alimentos do Centro de Ação Social.
O presidente da Fundesp, Marco Antonio Macedo, diz que a gincana é importante no processo de formação da cidadania que norteia os JEM desde a sua primeira edição.
“É o momento de solidariedade, assim como a maratona intelectual e o festival de inclusão, integrando aos JEM alunos que não se destacam necessariamente nos esportes” destaca o dirigente.
Tradicionalmente o desfile de abertura é um dos pontos altos dos JEM. E não será diferente nesta trigésima edição que reúne 8.972 alunos em cinco grupamentos, abrangendo todas as séries do ensino de primeiro e segundo graus. Cada uma das 133 escolas poderá contar com até dez alunos no desfile, que tem como principal destaque campeão olímpico de vôlei de praia Emanuel, embaixador do esporte do Banco do Brasil e que foi atleta de Ponta Grossa nos Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná.
Entre os dias 20 deste mês e 3 de junho estarão em disputa trezentos troféus, 3.666 medalhas para atletas e outras trezentas para os técnicos nas seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, minifutsal, minihandebol, minivôlei, natação, queimada, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, xadrez, festival de inclusão e maratona intelectual.
A Comissão Central Organizadora (CCO) dos 33º JEM está instalada no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, funcionando de segunda a sexta-feiras, das 13 às 18 horas.