Correio dos Campos

Revitalização de parques infantis traz mais segurança para as crianças

5 de Maio de 2017 às 22:21

Nesta semana a Prefeitura Municipal começou a intensificar a revitalização de parques infantis em praças e parques de diversas regiões da cidade. A manutenção é rotineira, mas apenas nessa semana quatro regiões tiveram substituição completa de peças, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP): Shangrilá, Ronda, Bom Jesus e São José.
Em cada praça estão sendo instalados conjuntos totalmente novos, compostos por balança, escorregador e tubo, além das gangorras e gira-giras, por exemplo, que continuam nos locais. Nos próximos dias mais quatro espaços receberão brinquedos novos, totalizando cinco parques pequenos – aqueles em que o tubo possui uma torre – e três grandes, nos quais o brinquedo principal contém treze torres.
O diretor do Departamento de Serviços Públicos da SMSP, Guilherme Feitosa Ferreira, destaca que essa substituição de peças está sendo feita para garantir ainda mais a segurança das crianças dessas comunidades, e que o que foi retirado ainda poderá ter utilidade. “Os brinquedos que estavam nesses lugares contavam com alguns defeitos. Trouxemos todos para o Parque de Máquinas e trabalharemos na manutenção, para, depois de prontos, levá-los a regiões da cidade que ainda não possuem esse espaço infantil”, explica o diretor.