Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Vandalismo no cemitério municipal de Piraí do Sul causa revolta e moradores pedem mais segurança

Vandalismo no cemitério municipal de Piraí do Sul causa revolta e moradores pedem mais segurança
(Imagens: Reprodução)
Publicidade
DA REDAÇÃO - Na madrugada deste sábado (2), o Cemitério Municipal de Piraí do Sul foi alvo de mais um ato de vandalismo. O cenário encontrado por moradores e pessoas que estiveram no local pela manhã chocou a comunidade: túmulos pichados com desenhos de conotação sexual, imagens religiosas quebradas, vidros estilhaçados e diversas avarias em sepulturas.

Além dos danos materiais, foram encontradas no local várias embalagens de bebidas alcoólicas, indicando que os vândalos passaram horas consumindo álcool no interior do cemitério. A ação gerou revolta especialmente entre moradores da região, que relataram sensação de insegurança e pedem providências urgentes.

"Não é a primeira vez que isso acontece. Já invadiram para furtar placas de bronze e outros objetos de valor. Agora estão destruindo túmulos e desrespeitando quem está enterrado ali. É inadmissível", disse um morador da Vila São Pedro, bairro vizinho ao cemitério.

Diante da frequência dos ataques, os moradores cobram a instalação de câmeras de monitoramento ou a presença de vigilância noturna para coibir novas invasões. “É uma questão de respeito, de dignidade. Nossos entes merecem repousar em paz”, desabafou uma senhora que foi ao local visitar o túmulo da mãe e se deparou com os danos.

O caso da invasão dessa madrugada reacende o debate sobre a importância da adoção de medidas de segurança para a preservação do patrimônio público.

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria

Leia também

Casal morre após colidir carro com caminhão, rodar na pista e ser atingido por carreta, no Paraná Acidente aconteceu na PR-151. Josué da Silva Xavier morreu na hora e Roseli Aparecida de Souza chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Caminhoneiros saíram ilesos.
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia