Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Suspeito de estelionato no mercado de bitcoins, empresário piraiense é preso pela Polícia Civil

Suspeito de estelionato no mercado de bitcoins, empresário piraiense é preso pela Polícia Civil
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Publicidade
DA REDAÇÃO - Com apoio do Setor Operacional de Ponta Grossa, a Polícia Civil de Piraí do Sul cumpriu três mandados de busca e apreensão em endereços do empresário que é suspeito de integrar uma organização criminosa que praticou diversos crimes de estelionato em vários estados do Brasil, deixando prejuízos estimados de aproximadamente 6 milhões de reais a apenas três vítimas dentre as muitas que ainda irão depor sobre o caso.

Segundo a Polícia Civil, as buscas realizadas ontem (24) duraram cerca de 6 horas e estão relacionadas a comercialização da criptomoeda Bitcoin.

O suspeito de 29 anos também é investigado por lavagem de dinheiro e ocultação de capitais, isso porque ele teve grande aumento patrimonial com aquisições de imóveis em áreas urbanas e rural na cidade de Piraí e aquisição de empresa e veículos. As investigações apontam que o empresário costuma presentear amigos com dinheiro e carros.

Durante as buscas foram apreendidos equipamentos de informática e documentos que visam comprovar os fatos investigados nos estados do Paraná e São Paulo, além do Distrito Federal.

A polícia informou ainda que outras vítimas ainda serão ouvidas e que o valor dos golpes podem ultrapassar a casa dos R$ 6 milhões apurados até o momento.

Bloqueio de bens

A Polícia Civil de Piraí do Sul solicitou que a Justiça determinasse o bloqueio desse valor nas contas mantidas pelo investigado, além do bloqueio de veículos e a retenção do passaporte para evitar que o empresário deixe o Brasil.

Prisão

Durante as buscas também foi localizado na casa do investigado uma carabina calibre 22 e 40 munições de calibre 9mm.

Como a arma de fogo estava com a numeração raspada o investigado foi preso em flagrante, sem o arbitramento de fiança. Ele foi encaminhado a unidade do Depen de Castro, onde se encontra à disposição da justiça.

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria

Leia também

Homem é preso pelo mesmo motivo apenas 2 dias depois de deixar a cadeiaPolícia Civil de Piraí do Sul prendeu dois homens nesta segunda-feira por violência doméstica
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia