Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Sociedade de São Vicente de Paulo oficializa fechamento do asilo de Piraí do Sul

Além de problemas financeiros, a falta de membros vicentinos para administrar a unidade piraiense também pesou na decisão do encerramento das atividades

Sociedade de São Vicente de Paulo oficializa fechamento do asilo de Piraí do Sul
(Foto: Arquivo / Correio dos Campos)
Publicidade
DA REDAÇÃO - Em nota pública de esclarecimento divulgada nesta segunda-feira, dia 16, a Sociedade de São Vicente de Paulo, mantenedora do Lar São Vicente de Paulo de Piraí do Sul, comunicou de forma oficial o encerramento das atividades do lar de idosos piraiense já a partir de 15 de fevereiro.

De acordo com a entidade, a decisão do fechamento da Unidade Vicentina local foi motivada por uma série de motivos, como a grande dificuldade financeira enfrentada nos últimos anos, a insuficiência de receita suficiente para o cumprimento dos compromissos financeiros, a inexistência de perspectiva de recuperação financeira e a ausência de voluntários vicentinos para trabalharem na administração da obra, segundo exigido pelo regulamento da Sociedade São Vicente de Paulo.

O documento traz ainda a informação que a decisão foi tomada em caráter definitivo e irrevogável pela Diretoria de Intervenção do Lar, em conjunto com o Conselho Central de Ponta Grossa e Conselho Metropolitano de Curitiba e Porto Alegre.

Estrutura - O Lar de Piraí do Sul abriga atualmente 28 idosos, prestando atendimento integral e oferecendo diversas atividades dentre as quais se destacam o suporte à saúde, alimentação e vestuário, desenvolvimento de atividades lúdicas e recreativas, passeios, visitas das famílias e da comunidade e ainda comemoração em dias festivos.

Segundo a Presidente/Interventora da Unidade piraiense, Márcia Elaine Meller Schimidt, que assina o documento, existem negociações com a prefeitura na tentativa de que juntos encontrem uma saída para que o Executivo absorva o serviço que até então vinha sendo prestado, com objetivo de minorar os prejuízos causados pelo fechamento do abrigo.

Caso não seja possível a absorção pela prefeitura, os idosos serão transferidos para as unidades da Sociedade de São Vicente de Paulo das cidades de Curiúva, Ibaiti, Wenceslau Braz, Joaquim Távora, Jacarezinho, Cambará e Bandeirantes.

Compartilhe:

Leia também

Pavimentação do Jardim Manoel Izidoro avança e atende antiga reivindicação dos moradores
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Sociedade de São Vicente de Paulo oficializa fechamento do asilo de Piraí do Sul | Correio dos Campos