Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Secretaria de Saúde de Piraí do Sul recebe Oxímetros

Cada Unidade Básica de Saúde receberá um aparelho, além do Centro de Testagem e Aconselhamento COVID-19 e Hospital Municipal Santo Antônio

Secretaria de Saúde de Piraí do Sul recebe Oxímetros
(Foto: Divulgação/PMPS)
Publicidade
IMPRENSA/Piraí do Sul - A Secretaria Municipal de Saúde de Piraí do Sul recebeu nesta quarta-feira (29/07/2020) 10 oxímetros de dedo, através da 3.ª Regional de Saúde.

O projeto Todos pela Saúde, financiado pelo Banco Itaú, está promovendo a ação “Oxímetros para a Rede de Atenção à Saúde”, que visa promover melhorias de infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e serviços relacionados ao primeiro contato com o paciente.

A iniciativa faz parte da implantação do Guia Orientador do enfrentamento da Covid-19 na Rede Básica de Atenção à Saúde, elaborado em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Julio Sandrini, os oxímetros serão destinados a todas as unidades de saúde do Município. “Cada Unidade Básica de Saúde receberá um aparelho, além do Centro de Testagem e Aconselhamento COVID-19 e Hospital Municipal Santo Antônio”, contou.

O secretário destacou ainda a importância do oxímetro nas unidades de saúde. “Os oxímetros irão auxiliar sobremaneira o monitoramento dos casos suspeitos ou confirmados de COVID-19, especialmente no diagnóstico da hipóxia silenciosa (fala de oxigênio sem o paciente sentir falta de ar) que pode ocorrer nos estágios iniciais da doença, uma vez que o aparelho detecta a falta de oxigênio no sangue mesmo quando não há falta de ar, permitindo que os pacientes sejam tratados na fase inicial da doença”, disse o secretário.

Compartilhe:

Leia também

Piraí do Sul sedia reunião da diretoria do CRESEMS da 3.ª Região de Saúde
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

CimSaúde leva capacitação à Piraí do Sul

Secretaria Municipal de Cultura recebe chaves e acervo do Clube União e Progresso

Ligação da Anita Garibaldi receberá asfalto e está próxima de liberação

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia