Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Sandrini diz que licitação do transporte universitário não será realizada

Administração alega que insegurança jurídica sobre o tema impede oferta de transporte gratuito a apenas uma parcela da comunidade.

Sandrini diz que licitação do transporte universitário não será realizada
Publicidade
REDAÇÃO/Correio dos Campos – O prefeito José Carlos Sandrini (PHS), recebeu em seu gabinete durante a manhã de ontem (17), como já havia anunciado na semana passada, representantes da Associação dos Estudantes de Piraí do Sul. Na pauta estava a possibilidade de retorno do transporte ofertado pelo município aos estudantes piraienses.

Acompanhado do secretário municipal de Negócios Jurídicos, Julio Fontoura, e dos vereadores Dalney Bueno e José Carlos dos Santos, Sandrini explicou que não existe previsão para abertura da licitação para contratação de empresa que forneça o transporte aos estudantes que estudam nas cidades de Arapoti, Jaguariaíva, Castro e Ponta Grossa.

De acordo com o prefeito, a suspensão do benefício, antes concedido a mais de 500 estudantes, surgiu depois de um apontamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, que julgou ilegal a oferta de transporte gratuito para apenas uma fatia da população.

Sem previsão – Segundo o presidente da AEPS, Betto Izidoro, a associação deixou o encontro sem qualquer proposta concreta do Executivo, como havia sido combinado na semana anterior.

“Eles nos pediram novamente toda a documentação dos associados para atualização, dizendo apenas que estudam uma forma legal de tentar solucionar a questão, sem, no entanto, apontar para nada concreto”.

“As aulas recomeçam nas próximas semanas e, infelizmente, sem o transporte, muitos dos associados, assim como acontecerá comigo, não terão condições de arcar com as despesas para estudarem”, disse Izidoro.

Saída – Conforme esclarecido pela administração na reunião, uma alternativa para o problema seria a criação de uma nova lei municipal, através da Secretaria Municipal de Emprego, Trabalho e Promoção Social, contemplando apenas alunos que comprovadamente não possuam condições de custear com o transporte. No entanto, diz a prefeitura, essa medida só poderá ser tomada depois que os estudos sobre a questão sejam concluídos.

Compartilhe:

Leia também

Pavimentação do Jardim Manoel Izidoro avança e atende antiga reivindicação dos moradores
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia