Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Reforma Administrativa - Sandrini pede retirada de anteprojeto de lei que previa redução de secretarias municipais

Reforma Administrativa - Sandrini pede retirada de anteprojeto de lei que previa redução de secretarias municipais
Publicidade
O prefeito José Carlos Sandrini, PHS, solicitou através de ofício enviado na segunda-feira, dia 8, à Câmara Municipal de Vereadores, a retirada do anteprojeto de lei complementar nº 001/2017, formulado pelo prefeito interino, Marcio Flavio da Silva (PMB), que tinha como objetivo promover uma reforma administrativa na gestão municipal, reduzindo o número de secretarias das atuais 22 para apenas 9, além da extinção de 16 das 25 diretorias municipais.

Ainda pelo texto do anteprojeto idealizado por Marcio, os 9 cargos de diretoria que restassem deveriam obrigatoriamente ser preenchidos por funcionários de carreira da prefeitura municipal, visando valorizar o servidor e também atender ao princípio da economicidade.

Pelo anteprojeto apresentado em meados de abril, com a adoção dessas medidas seria possível gerar uma economia estimada em aproximadamente R$ 2 milhões por ano aos cofres públicos.

Segundo a assessoria de comunicação do Legislativo, o pedido de retirada do anteprojeto da Casa de Leis será levado a discussão em plenário na próxima sessão ordinária, que está marcada para a segunda-feira, 15.

Razões - A atual administração informou ao Correio dos Campos que a retirada foi solicitada para que o anteprojeto passasse por algumas alterações avaliadas como necessárias, a exemplo da elaboração de estudo do impacto financeiro real, mesmo se tratando de redução de despesas, que poderá ser alcançado com a implantação da medida.

No documento enviado por Sandrini aos vereadores, o prefeito recentemente empossado elogiou a atitude de seu antecessor, Marcio Flavio, dizendo que a medida adotada pelo então prefeito interino é de extrema importância e que será necessária para o Município.

Com a retirada do anteprojeto de lei complementar que tramita nas comissões internas da Câmara, a prefeitura de Piraí do Sul voltará a ter, mesmo que temporariamente, 22 secretarias e 25 diretorias municipais.

Limite - Segundo a assessoria de Zé Carlos Sandrini, o anteprojeto será avaliado, refeito e reenviado ao Legislativo, devendo prever, no máximo, a permanência de 12 secretarias.

Compartilhe:

Leia também

Vereadores definem Comissões Permanentes e apreciam anteprojetos do Executivo Municipal
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia