Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Rapaz flagrado nu na rua sofre de esquizofrenia, diz familiar

Jovem foi diagnosticado com o distúrbio apenas aos 24 anos de idade.

Rapaz flagrado nu na rua sofre de esquizofrenia, diz familiar
Publicidade
REDAÇÃO/Correio dos Campos – Um dos irmãos do rapaz flagrado completamente nu na área central de Piraí do Sul durante a noite deste domingo, dia 8, relatou o drama vivido pela família com o rapaz. Segundo ele, os familiares buscam tratamento para o irmão que foi diagnosticado com esquizofrenia há cerca de 5 anos.

De acordo com o irmão, a família somente soube do distúrbio do rapaz quando ele já tinha 24 anos. Hoje com 29, ele alterna períodos de lucidez e surto, chegando a ficar entre 10 a 15 dias fora da casa da mãe nos períodos de crise.

“Ele está surtado a mais ou menos um mês dessa vez. Quando isso acontece ele sai sem rumo, tira a roupa na rua e faz o que fez ontem. Somente quando volta para si é que retorna para casa, sempre dizendo não se lembrar de nada do que passou”, conta o irmão.

Segundo o familiar, o rapaz já esteve internado para tratamento em duas oportunidades.

“Por duas vezes ele foi levado até o São Camilo (hospital psiquiátrico de Ponta Grossa), voltando muito bem de lá, medicado. O problema é que quando percebe que está melhor ele ou corta a medicação ou mistura os remédios com bebida, o que acaba levando a novas crises”, disse.

Agressividade

Embora o rapaz não apresente agressividade quando está na rua, episódios de fúria já foram demonstrados em casa, onde mora com um dos irmãos e com a mãe, que se trata de depressão.

“Dia desse ele surtou, quebrou um monte de objetos e jogou roupas e até alimentos para fora de casa. Quando isso acontece somente a polícia ou os bombeiros é que conseguem segurá-lo”, relatou o irmão.

Pedido de ajuda

De acordo com o rapaz, a família espera auxílio da secretaria municipal de saúde para um novo internamento.

“Queremos o melhor para ele e a situação para nós, vendo ele daquela forma de ontem, é vergonhosa. Mas, para isso, precisamos que a saúde aqui da cidade ache uma forma de internar ele porque nós não temos condições financeiras de fazer isso por conta própria”, finalizou o familiar.

Compartilhe:

Leia também

Pavimentação do Jardim Manoel Izidoro avança e atende antiga reivindicação dos moradores
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia