Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Rádio Brotas assina contrato de migração para FM na próxima segunda-feira

Rádio Brotas assina contrato de migração para FM na próxima segunda-feira
Publicidade
O início do processo de mudança da Rádio Brotas da faixa AM para FM acontecerá na próxima segunda-feira, 5, em Curitiba, quando os diretores da emissora assinarão, ao lado de outras 44 rádios do Paraná, o seu contrato de migração.

A solenidade, considerada como um marco da rádio paranaense, contará com a presença de Gilberto Kassab, Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, do governador Beto Richa, de Alexadre Barros, presidente da AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná), de Caique Agustini, presidente do SERT (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná) e de Daniel Pimentel Slaviero, membro do Conselho de Administração da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão).

 

Mais qualidade - A mudança acontece com objetivo de modernizar o setor e de oferecer maior qualidade de áudio no sinal das emissoras que migrarão de faixa, além de contribuir para o crescimento da área de radiodifusão.  A migração permitirá que o sinal dessas emissoras possam ser sintonizados em tablets e celulares, fato que permitirá incremento de audiência e faturamento no setor.

 

Adaptação ­- Leomar de Oliveira Scorsim, que é um dos proprietários da Rádio Brotas, esclareceu que os estúdios da emissora já se encontram em processo de adaptação e que novos e modernos equipamentos estão sendo adquiridos pelo grupo para suprir as necessidades que a migração exige.

 

Madasol FM - Leomar disse ainda que muitos ouvintes estão apreensivos sobre o futuro das rádios Brotas e Madasol. Segundo ele, as mudanças anunciadas servirão apenas para aumentar a qualidade de transmissão. "Piraí passará a contar com duas rádios FM, Brotas e Madasol, que funcionarão normalmente. No entanto, no caso da Brotas é que teremos um significativo aumento de qualidade, o que mudará o cenário local apenas para melhor", disse.

 

Primeira fase - Das quase 1500 emissoras em todo o País que solicitaram a migração para FM, mais de mil poderão operar na faixa atual de FM, de 88 a 108 MHz. As demais emissoras deverão esperar até o processo de digitalização da TV estar concluída para que seja liberada faixa estendida, de 76 a 108 MHz.

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria

Leia também

Pavimentação do Jardim Manoel Izidoro avança e atende antiga reivindicação dos moradores
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia