Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Quinze meses depois, Sandrini licita empresa de monitoramento para escolas e postos de saúde

Expostos, prédios foram alvos de mais de 30 furtos no período

Quinze meses depois, Sandrini licita empresa de monitoramento para escolas e postos de saúde
Publicidade
REDAÇÃO/Correio dos Campos – Foram necessários mais de 15 meses, desde a posse do prefeito José Carlos Sandrini (PHS), para que uma medida de segurança fosse adotada em relação aos prédios públicos das secretarias municiais de Educação e Saúde, que no período se tornaram alvo de vândalos e ladrões.

Completamente expostos, os imóveis foram invadidos pelo menos 30 vezes durante esse tempo. As ações de vandalismo e os furtos registrados deixaram inúmeros prejuízos nos equipamentos públicos, chegando, inclusive, a forçar o fechamento da Unidade Básica de Saúde Dr. Jorge Elizário Miguel, na Vila Paraná, depois que o local foi visitado por ladrões por quase uma dezena de vezes.

Na oportunidade, o Ministério Público chegou a firmar um Termo de Ajustamento de Conduta com a prefeitura para que o prédio passasse por reformas e oferecesse itens de segurança que garantissem seu uso correto por funcionários e pacientes.

Com a realização da licitação, que teve como vencedora a empresa P.G. Sistemas de Segurança Eirelli – ME, serão investidos R$ 86.648,00 para a prestação de serviços de monitoramento e atendimento tático, 24 horas por dia, em 18 prédios que pertencem às duas secretarias municipais.

Cobertura

Na Educação, o serviço atenderá as escolas Lucília Penteado de Araújo, Pirahy, Maria Flora Scaramella Moreira, Jorge Rivadávia Vargas, Nadir Mainardes Carneiro e Professora Odette Scaramella de Luca, os CMEI’s Cecília de Freitas Barbosa e Cacilda Born Alves, além da Biblioteca Cidadã e as sedes da Secretaria Municipal de Educação e depósito de merenda escolar.

Já na área da Saúde serão cobertos os seguintes pontos: Secretaria Municipal de Saúde, unidades básicas de saúde Dr. Jorge Elizário Miguel, Marcos Daniel Zanello Milléo, Maíra Milléo Weigert e Thereza Viana da Silva, CAPS e Unidade de Apoio Rural Dr. Lalá (antiga Clínica da Mulher).

Compartilhe:

Leia também

Homem é preso pelo mesmo motivo apenas 2 dias depois de deixar a cadeiaPolícia Civil de Piraí do Sul prendeu dois homens nesta segunda-feira por violência doméstica
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Quinze meses depois, Sandrini licita empresa de monitoramento para escolas e postos de saúde | Correio dos Campos