Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Profissionais de saúde participam de capacitação sobre boas práticas de esterilização de materiais

Qualificação busca garantir ao paciente um atendimento seguro e de qualidade  

Profissionais de saúde participam de capacitação sobre boas práticas de esterilização de materiais
(Imagem: Divulgação/PMPS)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - “Boas Práticas para Esterilização de Materiais para Saúde”. Este foi o tema da oficina de capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde através do Núcleo de Segurança do Paciente e a 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa. A atividade ocorreu na quinta-feira, dia 3, no auditório da Cooperativa Agropecuária Castrolanda.

 

Voltado para enfermeiros, técnicos em enfermagem e auxiliares de saúde bucal das Unidades de Saúde, o encontro teve como objetivo ampliar conhecimentos e aperfeiçoar as práticas dos profissionais que atuam nas etapas de limpeza, preparo, desinfecção, esterilização, armazenamento e distribuição de materiais, com foco na segurança do paciente e na qualidade dos serviços de saúde.

 

A atividade foi uma oportunidade para aprimorar o conhecimento sobre as rotinas de monitoramento e critérios técnicos utilizados no processamento de materiais, com destaque para protocolos exigidos pelas normas sanitárias.

 

“A qualificação contínua das nossas equipes é fundamental para garantir um atendimento seguro e de qualidade. Essa iniciativa reforça o compromisso da Secretaria Municipal de Saúde com a segurança do paciente e com a valorização dos profissionais que atuam diariamente na linha de frente”, destacou o Secretário Municipal de Saúde Julio Sandrini.

 

O desenvolvimento da oficina esteve a cargo das enfermeiras Lilian Temp Janzen e Elaine Cristina Mello da 3ª Regional de Saúde. Também participaram do evento, representantes do Hospital Municipal Santo Antônio de Piraí do Sul e do Hospital Ana Fiorillo Menarin da cidade de Castro.

 

Compartilhe:

Leia também

Janeiro Branco: Prefeitura reforça a importância do cuidado com a saúde mental em Piraí do SulProfissionais de saúde estiveram na Praça José Avais para informar e incentivar a população sobre o cuidado com a saúde emocional
Publicidade

Mais Lidas

Mulher é agredida pelo marido e consegue fugir com os seis filhos para pedir ajuda, no PR; homem resistiu à prisão e atacou guardas

Capacitação em Primeiros Socorros integra ciclo de cursos profissionalizantes em Piraí do Sul

Janeiro Branco: Prefeitura reforça a importância do cuidado com a saúde mental em Piraí do Sul

Capal leva pré-assembleias a todas as Unidades de negócios, no PR e SP

Agência do Trabalhador abre nova jornada de entrevistas para atuar em CMEIs e Escolas

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia