Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Prefeitura pede retirada de projeto que previa realização de concurso público

Prefeitura pede retirada de projeto que previa realização de concurso público
(Divulgação/CMPS)
Publicidade
COMUNICAÇÃO/CMPS - A discussão sobre a abertura de concurso público em Piraí do Sul está adiada na Câmara de Vereadores a pedido da Prefeitura.

Fatos

No dia 21 de fevereiro a Câmara solicitou documentos complementares à Prefeitura de Piraí do Sul para dar andamento ao estudo do projeto (025/2018) de abertura de concurso público no município. O pedido do Legislativo foi protocolado três dias após a apresentação da matéria em plenário.

No ofício, a Casa requisitou a demonstração do impacto financeiro dos novos cargos na folha de pagamento do município, pois é um requisito para a aprovação da peça, conforme estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A resposta chegou ao Legislativo 62 dias depois, e foi lida na sessão desta semana. No documento, a Prefeitura solicitou a retirada de pauta do projeto, onde admite que o texto precisa passar por readequações.

Durante o trâmite da matéria, tentou-se atribuir à Câmara a demora da aprovação da proposição, fato que foi comentado no plenário.

“Deu muita polêmica essa questão. Estavam falando que a Câmara estava segurando o projeto. Mas até esse momento não tínhamos recebido nenhuma resposta. Que fique claro que não foi a Câmara que segurou o projeto. Foi falha do Executivo que enviou o texto pela metade. Cada um deve assumir as suas responsabilidades e cabe ao Executivo resolver essa situação”, expôs o vereador Dalney Bueno (PSD), que conduziu a 9ª sessão ordinária da Câmara.

O vereador Márcio do Gás (PMB) também rebateu as críticas ao Legislativo.

“Na reunião do Conselho de Saúde foi questionado o concurso. O secretário (saúde) disse que dependia da Câmara de Vereadores a melhora da saúde para a contratação de profissionais. Quiseram jogar a culpa nessa Casa, mas foi um erro deles (Prefeitura). Hoje ficou esclarecido que nenhum vereador está segurando projeto de concurso”, expôs.

Compartilhe:

Leia também

Vereadores definem Comissões Permanentes e apreciam anteprojetos do Executivo Municipal
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Prefeitura pede retirada de projeto que previa realização de concurso público | Correio dos Campos