Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Prefeitura decreta fechamento do comércio em Piraí do Sul

Prefeitura decreta fechamento do comércio em Piraí do Sul
(Reprodução / Facebook OPAS OMS)
Publicidade
REDAÇÃO/Correio dos Campos - O prefeito José Carlos Sandrini determinou no final da tarde de hoje, através de decreto, a suspensão do funcionamento de diversos estabelecimentos comerciais da cidade pelo prazo de 20 dias.

Segundo o documento, deverão obedecer a ordem as lojas de comércio varejista e atacadista, restaurantes, bares, pubs e lanchonetes, casas noturnas, lounges, tabacarias, boates e similares, clubes e associações recreativas, academias de ginástica e todos os locais destinados a eventos e festas, a exemplo de clubes, chácaras, piscinas, playgrounds e áreas comuns, incluindo os condomínios. O decreto prevê ainda a suspensão da realização de cultos e outras atividades de cunho religioso.

Já os bancos e cooperativas de crédito, além da única casa lotérica do município, poderão funcionar no período, desde que observem algumas regras que foram estabelecidas pelo decreto (veja o documento completo ao final do texto).

Bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos que forneçam gêneros alimentícios também poderão funcionar nestes 20 dias, porém, apenas no sistema delivery (com entregas na casa do comprador).

Como aconteceu ontem no município de Castro, a prefeitura piraiense também proibiu o uso da rodoviária municipal e o trânsito de ônibus intermunicipais e interestaduais dentro dos limites do município. A utilização de narguilés, vaporizadores e assemelhados, em locais privados ou espaços públicos, também foi vedada.

De acordo com o decreto, o estabelecimento que descumprir as determinações será imediatamente fechado. Além disso, o responsável responderá por infringir a legislação municipal, estando ele o o estabelecimento sujeitos à aplicação das penalidades e sanções cabíveis.

Serviços essenciais serão mantidos

Supermercados, farmácias, açougues, mercearias, panificadoras e postos de combustíveis, além dos serviços de assistência à saúde, também poderão funcionar. No entanto, em todos esses casos normas de segurança também terão de ser adotadas pelos estabelecimentos.

Leia o decreto na íntegra clicado AQUI

Compartilhe:

Leia também

Profissionais de saúde participam de capacitação sobre boas práticas de esterilização de materiaisQualificação busca garantir ao paciente um atendimento seguro e de qualidade  
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia