Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Piraiense joga Mundial Escolar de Basquete na Europa

Piraiense joga Mundial Escolar de Basquete na Europa
Publicidade
O piraiense Guilherme Brandalise, pivô da equipe do Colégio Luterano Rui Barbosa/Aroba/Sicredi/MC Rondon, voltou recentemente ao Brasil com sua equipe depois da disputa do Campeonato Mundial de Basquete Escolar, realizado em Porec, na Croácia.

O time de Brandalise se tornou bicampeão brasileiro nesse ano jogando em Recife (Pernambuco), ao vencer na final o representante do estado de São Paulo. Antes disso, em 2016, o Aroba já havia vencido o nacional escolar que aconteceu em João Pessoa, na Paraíba.

Com o resultado a equipe ganhou a vaga para representar o Brasil no Mundial, de onde trouxe a melhor colocação do país ao figurar na 12ª posição, dentre as 32 equipes participantes.

Das sete partidas disputadas em terras croatas, o time brasileiro venceu três delas: contra o Chile (73 x 29), China (65 x 57) e Bélgica (47 x 41).

“Passamos por uma experiência muito boa, que poucos já tiveram oportunidade de passar. Voltamos com o pé direito, mantendo a humildade sempre e com nossos treinamentos num ritmo ainda bem mais forte”, afirma Brandalise.

 

Próximo compromisso

No próximo dia 24 os meninos da Aroba viajam para a Argentina, onde jogarão amistosos como parte da preparação para as competições futuras.

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria

Leia também

Abertura do XI JEPSUL acontece neste domingo em Piraí do Sul
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia