Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Piraiense disputa seletiva para Mundial Escolar de Orientação que acontece na Letônia

Provas que definirão os atletas que representarão o Brasil no Mundial acontecem no próximo final de semana, em Goiás

Piraiense disputa seletiva para Mundial Escolar de Orientação que acontece na Letônia
(Divulgação: Arquivo Pessoal)
Publicidade
REDAÇÃO/Correio dos Campos – O atleta piraiense Gabriel Olímpio, de 16 anos, disputa no próximo final de semana em Luziânia, no estado de Goiás, uma das três vagas de sua faixa etária para representar a seleção brasileira no Campeonato Mundial Escolar de Orientação que será realizado no final de abril na Letônia.

Buscando alcançar a classificação na seletiva nacional, que reunirá os melhores atletas de cada estado na cidade goiana, Gabriel vem treinando forte e em ritmo acelerado para alcançar o sonho mais alto para qualquer esportista: de representar o País dentro do Mundial de cada modalidade.

Vitórias

Acostumado com as conquistas, o corredor local coleciona uma série de títulos desde o ano de 2016, quando ingressou nos percursos de orientação.

Dentre as principais vitórias estão os títulos de Campeão Sul-Americano em 2015 e 2018; Campeão Brasileiro em 2016 e terceiro colocado em 2017; o tetracampeonato Paranaense nos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018; Campeão da Copa Sul em 2017 e 2019; e Campeão Metropolitano e Brasileiro de Orientação Sprint, em 2017.

Formação

Atleta da APISA (Associação de Piraí do Sul de Atletismo) e do COGA (Clube de Orientação Gralha Azul), pertencente ao Colégio Militar de Curitiba, Gabriel Olímpio tem faz parte de uma safra de jovens atletas que vêm elevando o nome de Piraí do Sul nos cenários nacional e internacional.

Treinando para as corridas de Orientação, esporte que alia o atletismo com a leitura de mapas e o uso de bússola, comparável a um Rally, só que disputado a pé, o corredor piraiense se acostumou a disputar as provas que exigem grande resistência, concentração e velocidade, além da melhor escolha das rotas disputadas nas provas.

A seletiva

O atleta parte nos próximos dias para Goiás, onde disputará as provas que serão divididas em três dias: um de reconhecimento e dois das corridas que terão os percursos longo, de 4.200 metros, e médio, de 3.100, ambos disputados no cerrado brasileiro.

Galeria de Imagens:

Leia também

Abertura do XI JEPSUL acontece neste domingo em Piraí do Sul
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia