Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Piraí é beneficiado com o Programa Emergencial Compra Direta Paraná

Através do Programa Emergencial Compra Direta Paraná serão beneficiados quatro entidades assistenciais em Piraí do Sul.

Piraí é beneficiado com o Programa Emergencial Compra Direta Paraná
divulgação
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Promoção Social, recebeu alimentos do Governo do Estado do Paraná, através do Programa Emergencial Compra Direta Paraná, que irá atender quatro entidades sociais em Piraí do Sul. O programa vem atender neste momento difícil, causado pela pandemia coronavírus Covid-19. Por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, foi realizado compras da agricultura familiar para contribuir no abastecimento de alimentos da população em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Em Piraí do Sul o Programa entregará semanalmente alimentos para o Cras Maria Candida Fanchin Abrão, Creas, Unidade de Acolhimento Casa Lar Piraí do Sul e Unidade de Acolhimento São Vicente de Paulo. Só o Lar São Vicente de Paulo irá receber mais de 400kg de alimentos por mês, nos meses de julho, agosto e setembro. Entre os produtos entregues pelo projeto constam, frutas, hortaliças, legumes, panificados, complementos e temperos. Assim, o  programa irá colaborar na qualidade da alimentação das famílias mais vulneráveis, além de melhorar a renda dos produtores da agricultura familiar.

Sobre o programa - O Programa Emergencial Compra Direta Paraná irá adquirir gêneros alimentícios da agricultura familiar que serão destinados à rede socioassistencial. O Governo do Estado destina R$ 20 milhões para este programa. O limite é de até R$ 20 mil por agricultor ao ano. Os recursos fazem parte do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. O prazo para o fornecimento desses alimentos comprados pelo programa será de três meses, a partir da contratação.

Compartilhe:

Leia também

Pavimentação do Jardim Manoel Izidoro avança e atende antiga reivindicação dos moradores
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia