Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Piraí do Sul pode receber 50 casas populares para famílias de baixa renda

Piraí do Sul pode receber 50 casas populares para famílias de baixa renda
(Foto: Divulgação/CEF)
Publicidade
DA REDAÇÃO - Famílias piraienses com renda familiar máxima de até R$ 2,4 mil e que estão excluídas do sistema de financiamento bancário para habitação poderão ser contempladas com a tão sonhada casa própria, através do Pró-Moradia, programa do Governo Federal que apoia estados e municípios na execução de empreendimentos e ações de urbanização e regularização de assentamentos precários.

Para aderir ao programa, a prefeitura de Piraí do Sul encaminhou a documentação necessária que foi aprovada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional - MDR.

Depois do aval do MDR, o projeto seguiu para a Câmara de Vereadores onde teve a tramitação em caráter de urgência aprovada por unanimidade na noite de ontem (6).

Segundo a prefeitura, o projeto aguarda agora a aprovação final da Câmara e a validação junto a Caixa Econômica Federal, o que deve acontecer em até 90 dias. Se a CEF aprovar o pedido, o processo continua para a contratação da construção das 50 casas que serão destinadas a famílias de baixa renda.

Pelo programa, caberá ao Município licitar as obras e pagar pelo financiamento das unidades habitacionais populares, deixando apenas um pequeno percentual do financiamento sob a responsabilidade das famílias contempladas.

O programa

Além de ser destinado para beneficiários com renda familiar de até R$ 2,4 mil, o programa não exige que a pessoa tenho nome limpo na praça.

Segundo a Caixa, os critérios considerados para a adesão ao programa priorizam famílias em coabitação, com ônus excessivos com aluguel, menor renda, lares chefiadas por mulher, vivendo em ambientes de risco social e/ou ambiental e que não tenham tido casa em outros programas de habitação.

Compartilhe:

Leia também

Pavimentação do Jardim Manoel Izidoro avança e atende antiga reivindicação dos moradores
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Piraí do Sul pode receber 50 casas populares para famílias de baixa renda | Correio dos Campos