Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Piraí do Sul inicia vacinação de idosos e funcionários do Lar de Idosos São Vicente de Paulo

Piraí do Sul inicia vacinação de idosos e funcionários do Lar de Idosos São Vicente de Paulo
(Foto: Divulgação/PMPS)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Os idosos que residem no Lar São Vicente de Paula, em Piraí do Sul, receberam na tarde de hoje (19), a primeira dose da vacina CoronaVac contra a Covid-19. Os funcionários que trabalham no asilo também foram imunizados.

A coordenadora do Lar São Vicente de Paula e técnica de enfermagem Rosangela afirma” ficamos muito agradecidos, é um sentimento de esperança mesmo, fomos agraciados com a vacina e estamos todos esperançosos, agradecemos a população, o secretario de saúde e o município por total apoio, pois sem eles não conseguiríamos desenvolver um bom trabalho com todos os EPI's necessários.”

“Para nós aqui do asilo a vacina é significado de esperança, da vida voltar ao normal, de nós termos o contanto com o mundo externo, de ter uma qualidade melhor de vida para nossos idosos e ter a certeza de estarmos protegidos, mas claro temos um longo caminho pela frente, devemos continuar usando máscara, higienizando as mãos e 50% agora é a nossa parte que temos que fazer. Estamos muito felizes e se sentindo muito abençoada, a vacina veio para nós como uma benção mesmo nesse momento, sempre digo que nós piraienses somos vitoriosos porque o nosso Lar tem sido muito abençoado pois não temos casos,” disse Luana assistente social do asilo.

“Considerando ser a população idosa um dos segmentos mais vulneráveis ao contágio pelo coronavírus, a vacinação dos residentes e funcionários das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) é fundamental.

Os residentes das ILPI´s frequentemente têm mais de 70 anos, são portadores de doenças crônicas e dependentes quanto à funcionalidade, necessitando de cuidados médicos e pessoais, realizado pelos funcionários das instituições. Essas condições colocam os residentes das ILPI em maior risco de infecção e de morte pela COVID-19.

Os funcionários, que realizam os cuidados nas ILPI, podem ser assintomáticos quanto ao SARSCoV-2, sendo importante na cadeia de transmissão da COVID-19 aos residentes. Por isso, a vacinação é um ponto importante para o rompimento desse ciclo de transmissibilidade,” enfatiza o secretário municipal de Saúde, Júlio Cesar Sandrini.

Compartilhe:

Leia também

Profissionais de saúde participam de capacitação sobre boas práticas de esterilização de materiaisQualificação busca garantir ao paciente um atendimento seguro e de qualidade  
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia