Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Piraí do Sul realiza recolhimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos em parceria com a ADINP

Piraí do Sul realiza recolhimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos em parceria com a ADINP
(Imagens: Divulgação/PMPS)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Piraí do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento, realizou no mês de junho mais uma ação de recolhimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos, em parceria com a ADINP.

A iniciativa reforça o compromisso com a preservação ambiental e o cumprimento da legislação, oferecendo aos produtores rurais uma alternativa prática e segura para a devolução das embalagens utilizadas nas atividades agrícolas.

Durante a ação, 44 produtores rurais participaram da campanha, demonstrando responsabilidade ambiental e contribuindo para a destinação correta desses materiais. Ao todo, foram recolhidos 1.807,30 quilos de embalagens vazias de agrotóxicos, o equivalente a 50 big bags de material.

As embalagens coletadas serão encaminhadas para os processos adequados de reciclagem, conforme as normas ambientais vigentes, evitando riscos de contaminação do solo, da água e da saúde da população.

Para o secretário municipal de Agropecuária e Abastecimento, Luciano Solek, a participação dos produtores demonstra a conscientização crescente do setor em relação às boas práticas ambientais. “O produtor rural de Piraí do Sul tem mostrado cada vez mais responsabilidade com o meio ambiente. Essa ação facilita o descarte correto das embalagens e contribui diretamente para a preservação dos nossos recursos naturais. Agradecemos a todos que participaram e à parceria da ADINP, fundamental para o sucesso da campanha”, destacou.

A ação evidencia a importância da parceria entre o poder público, entidades do setor agropecuário e produtores rurais na promoção de práticas sustentáveis, fortalecendo a preservação ambiental e o desenvolvimento responsável da agricultura em Piraí do Sul.

A fala pode ser ajustada para ficar mais técnica, mais política ou mais próxima do jeito que o secretário costuma se comunicar.

Compartilhe:

Leia também

Babi Staron brilha e encerra edição 2026 do BBBBzerra na 3º colocaçãoInfluencer mirim piraiense contou com apoio de milhares de pessoas durante sua participação no concurso promovido pela página Amigas das Bezerras
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

Projeto de teatro sobre segurança no trânsito chega a Ponta Grossa nesta sexta-feira

Com novos pontos e equipes extras, Prefeitura de PG inicia vacinação geral contra a gripe nesta segunda (29)

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia