Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Perícia realiza reconstituição de tentativa de homicídio contra empresária de Piraí do Sul

Perícia realiza reconstituição de tentativa de homicídio contra empresária de Piraí do Sul
(Imagem: Correio dos Campos)
Publicidade
DA REDAÇÃO - Peritos contratados pela acusação realizam neste exato momento a reconstituição da tentativa de homicídio registrada no dia 13 de setembro de 2024, quando Suelen Félix Canha atropelou a empresária Gabrielly da Silva Garcia em frente a um lavacar localizado na rua Ernesto Carneiro, no bairro da Ronda.

O inquérito policial que apurou o caso resultou no indiciamento de Suelen pelo crime de homicídio simples tentado, conforme previsto no Código Penal brasileiro, que prevê penas que variam de 6 a 20 anos de reclusão, com redução de 1 a 2 terços por não ter sido consumado.

O resultado do trabalho de reprodução realizado nesta tarde será enviado ao Ministério Público, que decide se oferecerá ou não denúncia para que a investigada se torne ré em um processo criminal e levada a julgamento pelo Tribunal do Júri, caso a denúncia, se realizada, seja aceita pelo juiz criminal da Comarca.

O que dizem as partes

O Correio dos Campos teve acesso aos depoimentos prestados pela vítima e também pela investigada. Abaixo é possível conferir o relato de cada uma delas.

Em seu depoimento, Gabrielly disse que estava gravando conteúdo no final da tarde do dia do crime em um lavacar, quando se dirigiu até o carro para fazer um telefonema para seu marido informado que as gravações tinham dado certo.

Atendendo ao pedido do marido, ela desceu do carro para retornar ao estabelecimento para que o esposo falasse também por telefone com o proprietário. Ao abrir a porta, informou, o Celta dirigido por Suelen já vinha em sua direção, a prensando contra o próprio carro e a arrastando até que ela fosse jogada por cima do veículo conduzido pela investigada.

A empresário disse ainda que Suelen tinha trabalhado em sua papelaria, e que por um desacordo comercial, quando ela resolveu vender o estabelecimento, passou a ser ameaçada pela ex-funcionária. Segundo Gabrielly, as ameaças sofridas não foram levadas ao conhecimento das autoridades policiais porque ela não imaginava que a situação chegaria a um desfecho tão grave.

Versão de Suelen - Durante o depoimento prestado ao delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo, Suelen admitiu a participação no atropelamento, mas negou que ele tivesse acontecido de maneira proposital.

Ela disse que queria apenas assustar a ex-patroa porque, segundo ela, vinha sofrendo uma série de provocações e deboches. Suelen disse na oportunidade que cedeu o seu próprio carro, a pedido de Gabrielly, para que a empresária usasse o dinheiro do financiamento na tentativa de salvar a papelaria do fechamento.

De acordo com Suelen, os desentendimentos aconteceram depois que a papelaria foi vendida para um terceiro e o financiamento, que fez apenas para ajudar Gabrielly, permanecia aberto.

"Eu pedi para ela quitar o carro já que a papelaria foi vendida em março (de 2024, ano do fato). Aí começaram os deboches e provocações quando solicitei cópia do contrato e a sua quitação", disse a investigada.

A ex-funcionária falou ainda que realmente jogou o carro contra a vítima para assustá-la, mas que não conseguiu retomar a direção e desviar, afirmando ao delegado que o resultado de sua ação foi uma fatalidade.

Assista aos vídeos

A primeira imagem captada registra imagens da vítima sendo atendida pela equipe do SAMU, que prestou os primeiros socorros antes de a encaminhar para o Hospital Municipal Santo Antônio, em Piraí do Sul, de onde foi transferida no dia seguinte para o Hospital Universitiário Regional de Ponta Grossa.

[video width="464" height="848" mp4="https://correiodoscampos.com.br/wp-content/uploads/2025/07/whatsapp-video-2025-07-18-at-00-57-46.mp4"][/video]

O segundo vídeo gravado logo após o atropelamento mostra como ficou a lateral do veículo onde a vítima foi prensada.

[video width="848" height="480" mp4="https://correiodoscampos.com.br/wp-content/uploads/2025/07/whatsapp-video-2025-07-18-at-00-57-47.mp4"][/video]

O final da gravação da terceira imagem mostra o Celta deixando o local e o tênis de Gabrielly sendo arremessado a vários metros do ponto da batida. O atropelamento resultou em fraturas no ombro e joelho da vítima, que passou 12 dias internada durante a primeira fase de sua recuperação.

[video width="464" height="528" mp4="https://correiodoscampos.com.br/wp-content/uploads/2025/07/whatsapp-video-2025-07-18-at-12-21-59.mp4"][/video]

Galeria de Imagens:

Leia também

Pavimentação do Jardim Manoel Izidoro avança e atende antiga reivindicação dos moradores
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia