Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Obra garantirá 4,7 quilômetros de pavimentação nos bairros Campo do Aterrado e Ressaca

Obra garantirá 4,7 quilômetros de pavimentação nos bairros Campo do Aterrado e Ressaca
(Foto: Divulgação / PMPS)
Publicidade
DA REDAÇÃO - A primeira das duas etapas das obras de pavimentação com pedras irregulares nos bairros Campo do Aterrado e Ressaca foi iniciada recentemente, partindo do projeto que prevê o total de 2 quilômetros de extensão no Campo do Aterrado e outros 2,7 quilômetros na Ressaca.

O calçamento começou pelas estradas do Campo do Aterrado, onde as equipes estão concentradas desde o início de julho. Após a conclusão deste trecho é que será iniciada a pavimentação que contemplará grande parte da Ressaca, nas partes alta e baixa do bairro.

Investimento - No total, serão investidos R$ 2,2 milhões nas obras, com 50% do Governo Estadual, conseguido através do deputado Ademar Traiano junto à Secretaria de Agricultura e do Abastecimento, e o 50% restante com recursos próprios da prefeitura piraiense.

Considerada de extrema importância, a obra deve auxiliar os moradores dos dois bairros e facilitar a vida dos produtores pelo escoamento da produção agrícola que será facilitado.

Estrutura - Toda extensão dos 4,7 km que serão pavimentados terá 6,3 metros de largura, sistema de drenagem e pavimentação poliédrica. Iniciada no começo de julho, a obra tem prazo de conclusão inicial de 12 meses.

Oportunidade e baixo custo de manutenção - De acordo com a prefeitura, esse tipo de obra, com pedras irregulares, se torna ainda mais importante porque exige já em sua fase de execução a contratação de um maior número de empregados, gerando emprega e renda para vários trabalhadores.

Além disso, este tipo de pavimento representa alternativa de grande durabilidade, sendo um dos tipos de pavimento mais utilizados. Pelo baixo nível de manutenção, que não exige equipamento especial para este tipo de serviço, representa também uma alternativa de pavimentação das mais econômicas, considerando para isso o seu valor residual ao fim da vida útil.

Compartilhe:

Leia também

Pavimentação do Jardim Manoel Izidoro avança e atende antiga reivindicação dos moradores
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia