Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Moradores protestam por fechamento de posto de saúde em Piraí do Sul

Moradores protestam por fechamento de posto de saúde em Piraí do Sul
Publicidade
REDAÇÃO/Correio dos Campos - Moradores das vilas Paraná, São Pedro e Nossa Senhora Aparecida ocuparam a frente da Unidade Básica de Saúde Dr. Jorge Elizário Miguel na tarde desta quarta-feira (21) para protestar pelo fechamento da unidade, anunciado ontem pela prefeitura municipal.

O anúncio da suspensão dos serviços da UBS, feito pelo secretário municipal de saúde, Julio Cezar Sandrini, no Diário Oficial do Município na terça-feira (20), causou revolta e descontentamento dos usuários dos serviços do posto de saúde. Mensagens desaprovando a decisão da prefeitura encheram rapidamente as páginas de redes sociais e grupos de aplicativos de celular.

Uma paciente da unidade procurou o Correio dos Campos logo pela manhã de hoje (21) para comentar o assunto. “O povo precisa muito do postinho. Temos moradores com problemas nas pernas, feridas e aqui era onde faziam os curativos. Agora as pessoas vão precisar se deslocar até os outros bairros para atendimento, enquanto precisamos das consultas aqui. Não é justo que por causa dos roubos (furtos) a população tenha que pagar por isso”, desabafou.

Motivo do fechamento - Segundo a resolução publicada pelo secretário de saúde, a causa para o fechamento da UBS foram as recorrentes invasões da unidade. A publicação citou que equipamentos foram levados nos furtos e que a estrutura foi danificada nas ações dos ladrões.

O documento justificou que por isso foi necessário a suspensão do atendimento para a aquisição e reposição dos materiais e equipamentos furtados, além da realização dos reparos para recuperação da estrutura que sofreu com a ação dos invasores. A prefeitura informou ainda que a decisão é temporária e que a UBS deve retomar seus serviços tão logo as providências sejam tomadas.

Dúvida – Descrentes, os moradores da região mostraram receio em relação a afirmação feita pelo secretário Julio Cezar Sandrini. Segundo eles, o mesmo aconteceu com o fechamento do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) que antes funcionava no bairro.

“Disseram que era temporário, mas tiraram o CRAS daqui e agora temos de atravessar a cidade toda, faça chuva ou faça sol, para ter atendimento. Meu medo é que o mesmo aconteça com o posto e ele só abra com o próximo prefeito, porque com esse nunca mais”, relatou uma das pessoas que participou da manifestação de hoje.

Compartilhe:

Leia também

Pavimentação do Jardim Manoel Izidoro avança e atende antiga reivindicação dos moradores
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia