Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Manifestação contra fim do transporte universitário foi positiva, avalia AEPS

Embora o número de participantes tenha ficado abaixo do esperado, direção da associação disse que evento foi importante para demonstrar todo o prejuízo causado às famílias dos estudantes que tiveram o transporte cancelado.

Manifestação contra fim do transporte universitário foi positiva, avalia AEPS
Publicidade
REDAÇÃO/Correio dos Campos – O presidente da Associação dos Estudantes de Piraí do Sul (AEPS), Betto Izidoro, conversou com a equipe de reportagem do Correio dos Campos no início da noite de hoje (5), logo após o encerramento da manifestação organizada pela entidade que busca o retorno do transporte universitário gratuito.

Segundo o dirigente, o movimento foi satisfatório mesmo não alcançando o número esperado de participantes. De acordo com a PM, cerca de 200 pessoas estiveram no protesto.

“Foi importante vermos que os alunos não estão sós. Muitos familiares estiveram conosco e isso nos dá forças. Esperamos agora que os responsáveis olhem por nós e vejam o quanto precisamos desse transporte, e que a falta dele prejudica muita gente, prejudica uma família toda. Hoje, sem o transporte, perto de 500 famílias estão arcando com esse prejuízo”, disse Izidoro.

Conversa com o Ministério Público

O presidente da AEPS disse ainda que esteve reunido na última terça-feira (3) com o promotor de justiça, Antonio Basso Filho. Na oportunidade, o representante do MP expôs os motivos que levaram até atual situação no caso do transporte.

De acordo com Izidoro, o promotor explicou que o erro no serviço vinha de muito tempo e que precisava ser corrigido, fazendo cumprir a lei. Segundo ele, Basso Filho se mostrou solidário ao problema dos estudantes, tendo, inclusive, deixado claro que não é contra o transporte, mas sim a favor do combate da ilegalidade que existe no município dentro da educação básica.

Compartilhe:

Leia também

Pavimentação do Jardim Manoel Izidoro avança e atende antiga reivindicação dos moradores
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia