Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Maio Laranja: Passeata em Piraí do Sul reúne a comunidade em defesa das crianças e adolescentes

Ação da Secretaria de Assistência Social reuniu diversas entidades em combate à violência sexual infantil

Maio Laranja: Passeata em Piraí do Sul reúne a comunidade em defesa das crianças e adolescentes
(Foto: Divulgação / PMPS)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A comunidade piraiense se uniu em uma passeata na tarde desta sexta-feira (17), em prol da campanha “Maio Laranja”, que Combate o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A ação, organizada pelo CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), que é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, percorreu as avenidas centrais da cidade e buscou chamar a atenção das pessoas para a luta contra a violência sexual infantil.

Com o apoio da Rede de Proteção à Criança, ao Adolescente e a Família de Piraí do Sul, a caminhada reuniu diversas entidades como as Polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), escolas estaduais e municipais.

Juntamente com a passeata, houve a distribuição de panfletos aos motoristas, com foco na prevenção, para orientar a população sobre importância da denúncia diante de qualquer sinal de abuso e garantir um ambiente seguro as crianças e os adolescentes. Também como parte da ação, na Praça José Avais houve a realização de teste rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C).

A Secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Godói, agradeceu aos apoiadores do evento e ao grande número de pessoas que participaram da passeata, ressaltando que este engajamento demonstra o comprometimento de todos com um tema tão relevante.

SERVIÇO

Para denunciar a ocorrência de casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é possível procurar o Conselho Tutelar, delegacia, ligar para o Disque 100 (serviço de utilidade pública).

Compartilhe:

Leia também

Pavimentação do Jardim Manoel Izidoro avança e atende antiga reivindicação dos moradores
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia