Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Justiça identifica desobediência no cumprimento de pena e mantém ex-prefeito Toto preso

Justiça identifica desobediência no cumprimento de pena e mantém ex-prefeito Toto preso
(Foto: Reprodução)
Publicidade
DA REDAÇÃO - A Juíza Ana Paula Menon Loureiro Pianaro Angelo, titular da Vara Criminal da Comarca de Piraí do Sul, decidiu nesta terça-feira (21) pela regressão do regime de prisão imposto ao ex-prefeito Antonio El Achkar, passando de semiaberto para fechado, depois de analisar toda a documentação que apontava para o suposto descumprimento das determinações impostas pela justiça ao empresário que foi condenado pelo desvio de diárias quando era prefeito municipal.

De acordo com a decisão, o empresário desrespeitou por várias vezes a ordem judicial para que respeitasse os limites de monitoração eletrônica. Nos últimos meses, o ex-prefeito deixou de cumprir a essa determinação em diversas oportunidades, tanto dentro do perímetro urbano da cidade, como até mesmo viajando para outros municípios, o que ocorreu sem autorização ou sem que ele comprovasse a real necessidade destes deslocamentos.

No documento, ao qual o Correio dos Campos teve acesso, estão descritas viagens intermunicipais e até mesmo passeios do ex-prefeito em uma panificadora e um restaurante da cidade, práticas que estavam proibidas e que, segundo a Juíza, foram informadas ao próprio El Achkar em audiência anterior realizada pelo Judiciário.

"Ao não se submeter às regras do monitoramento eletrônico e não requerer autorização formal do Juízo para alteração delas e para deslocamentos para outras cidades, o sentenciado demonstrou, inequivocamente, seu descaso com o correto cumprimento da pena que lhe foi imposta", apontou a Juíza.

Em razão das repetidas situações de desobediência, a magistrada decidiu pela manutenção da prisão do ex-prefeito em regime fechado, mantendo o empresário preso na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, onde ele se encontra desde a última sexta-feira, dia 17.

Procurada pela reportagem para comentar o fato, a defesa do ex-prefeito preferiu não se manifestar.

Compartilhe:

Leia também

Homem é preso pelo mesmo motivo apenas 2 dias depois de deixar a cadeiaPolícia Civil de Piraí do Sul prendeu dois homens nesta segunda-feira por violência doméstica
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia