DA REDAÇÃO - Quase dez meses depois da veiculação de uma matéria no Correio dos Campos relatando a sujeira e abandono do imóvel da OI em Piraí do Sul, o problema persiste e os moradores mais uma vez estão preocupados com a situação.
Após a publicação de abril de 2022, os responsáveis pelo imóvel localizado na esquina das ruas Paulo Abrão com Izidoro Doin, próximo ao Colégio Estadual Jorge Queiroz Netto, providenciaram a limpeza do local pela última vez.
Desde então, nenhum serviço de manutenção da limpeza foi feito no pátio do prédio e os animais peçonhentos voltaram a aparecer nas casas da região, algumas delas com crianças pequenas e até de colo.
Assustados com o aumento principalmente de escorpiões e aranhas, os moradores procuraram novamente a reportagem do Correio dos Campos nesta terça-feira, 7, relatando o abandono.
Segundo uma das moradoras, eles foram orientados a denunciar o caso junto a Vigilância Sanitária do município. "Iremos fazer isso, levando o nosso pedido para que a empresa seja notificada e que comece a partir de agora a realizar constantemente os serviços de limpeza".
"Nós que moramos aqui há anos sabemos que no tempo da antiga Telepar tudo era muito bem cuidado, a limpeza era contínua e nunca convivemos com esse tipo de problema. Agora com a OI vemos uma vez ou outra os funcionários da parte técnica no prédio, mas que não são os responsáveis pela limpeza e conservação do terreno", emenda.
"Eu mesma tenho um bebê de um ano e sete meses que está exposto a riscos que não precisaria correr. É lamentável", finaliza a moradora.