Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Grupo de corredores realiza ação ambiental em trecho do Rio Piraizinho

Grupo de corredores realiza ação ambiental em trecho do Rio Piraizinho
Publicidade
No último sábado, 10, em comemoração à Semana do Meio Ambiente, integrantes do projeto "Corre Piraí", que é composto por um grupo de pessoas que se reúnem diariamente para a prática de caminhadas e corridas de rua, promoveram sua primeira ação ambiental ao realizarem a limpeza e plantio de mudas nativas para a recomposição da Área de Preservação Permanente (APP) do trecho do Rio Piraizinho que passa na região central da cidade, ao lado do pavilhão cultural.

Segundo os organizadores do movimento, a ideia partiu dos próprios participantes do projeto. Aproximadamente 20 pessoas atuaram na limpeza da margem do rio e no plantio das mudas, todas nativas da região e próprias para as áreas de preservação permanentes, como a Aroeira, Paineira, Araucária, Tarumã, Maricá, Araçá, Cereja do Mato e Pau Jacaré.

A ação foi supervisionada por Kleber Sampaio, engenheiro florestal que integra o projeto de atletismo e que será o responsável pelos movimentos ambientais desenvolvidos pelo grupo.

Segundo o engenheiro, a supervisão técnica nessas ações é importante para que não sejam feitas escolhas inapropriadas de mudas e também para que o plantio aconteça da forma correta. "Precisamos ter a certeza de que as mudas são as mais adequadas para a área e para o tipo de solo que pretendemos preservar, aumentando assim sua taxa de 'pegamento' e o cumprimento de sua função", alerta.

 

Compromisso social e com o meio ambiente - O projeto "Corre Piraí" pretender realizar diversas outras ações sociais e ambientais em Piraí do Sul. A primeira delas, realizada no último sábado, teve objetivo de salientar a importância da Área de Preservação Permanente, que deve ser constituída de espécies nativas e, dentre suas várias funções, proteger os rios e dar estabilidade ao solo durante as chuvas.

"Nessa primeira ação objetivamos mostrar aos participantes do projeto e também para a sociedade a importância de não jogarmos lixo nas ruas. Afinal, é dessa ação que acontece o entupimento dos bueiros e das vias de drenagem. Esse mesmo lixo chega aos rios e em suas margens, causando a poluição e podendo levar até mesmo doenças durante as enchentes”, finaliza o engenheiro.

Galeria de Imagens:

Leia também

Pavimentação do Jardim Manoel Izidoro avança e atende antiga reivindicação dos moradores
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia