Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Festa do Motorista chega a 19ª edição em Piraí do Sul

Festa do Motorista chega a 19ª edição em Piraí do Sul
Foto: Toninho Anhaia
Publicidade
Nesta quinta-feira, 12, acontece no Santuário de Nossa Senhora das Brotas a Festa do Motorista, que em 2017 chega a sua 19ª edição consecutiva. Aguardada pela comunidade piraiense, a já tradicional festa é comemorada no feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Como em todos os anos, o festejo é iniciado com uma grande carreata que percorre as principais ruas da cidade antes de partir em direção ao Santuário, onde acontece a bênção dos veículos e dos motoristas. A concentração está marcada para as 8h30 da manhã, na Igreja São José Operário.

Com programação preparada para agradar a todos os gostos, o dia contará com diversas celebrações religiosas, com orações e terços ao longo do dia, além do Almoço da Família, brinquedos infláveis para as crianças e comercialização de doces, salgados e bebidas.

Toda a renda obtida com a festa será empregada nas obras do Centro de Evangelização e Eventos Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da Vila Brasilinha.

Corrida Maluca - Como nos anos anteriores, a festa desse ano contará mais uma vez com a Corrida Maluca, brincadeira onde pessoas da comunidade, os padres e integrantes das pastorais competem entre si. O público faz suas apostas e aquele que tiver o maior número de acertos recebe 20% do total arrecadado com a brincadeira. Havendo mais de um ganhador o valor será divido em partes iguais.

As cartelas estão sendo vendidas por R$ 3,00 e podem ser encontradas ainda hoje na Secretaria Paroquial ou com membros das pastorais.

Programação

8h30 - Concentração de carros na Igreja São José
9 horas - Benção pelo PX, carreata até o Santuário e bênção dos veículos
10h30 - Missa solene na Capela Nossa Senhora Aparecida
11h30 - Almoço da Família com Maria
12 às 15h30 - Adoração, Terço e Novena no Santuário
15h30 - Corrida Maluca
18 horas - Terço no Caminho João Paulo II
19 horas - Santa Missa no Santuário

Compartilhe:

Leia também

Evento Mulheres em Construção incentiva o recomeço e o fortalecimento do universo feminino
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Inscrições para o JEM Cultural terminam na segunda-feira

Prefeitura inicia distribuição de uniformes escolares e amplia cuidado com alunos da rede municipal

Casa da Indústria de Ponta Grossa e SESI promovem workshop sobre saúde e segurança do trabalho

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia