Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Exclusivo – Taylor Castanho deixou governo por recomendação do Ministério Público e não por vontade própria

Documentos recebidos pelo Correio dos Campos comprovam que saída do secretário aconteceu depois de posicionamento do MP.

Exclusivo – Taylor Castanho deixou governo por recomendação do Ministério Público e não por vontade própria
Publicidade
REDAÇÃO/Correio dos Campos - Depois de enviar uma carta comunicando seu afastamento do cargo de Secretário Municipal de Infraestrutura para as rádios Brotas e Madasol na manhã do último dia 18, oportunidade em que agradeceu a população pelo apoio e mencionou estar deixando a administração devido a inúmeras decepções, o anúncio feito por Taylor Castanho ganhou uma nova versão nos últimos dias.

De acordo com documentos levantados pelo Correio dos Campos após a publicação do ato de exoneração de Castanho, a saída dele da gestão se deu por recomendação do Ministério Público do Estado do Paraná, através do GEPATRIA (Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa), e não por vontade própria, como anunciado pelo ex-secretário.

Assinado pela Promotora de Justiça Kele Cristiani Diogo Bahena, um ofício enviado para o prefeito José Carlos Sandrini recomendava a saída de Taylor, ante a caracterização de nepotismo, por ser irmão da vice-prefeita Ludi Meri Raymundo, já no mês de fevereiro desse ano.

Como Sandrini não havia exonerado o ex-secretário e nem comunicado sua decisão para o Gepatria até o início de abril, no dia 10 desse mês o MP expediu um segundo ofício para a prefeitura, dessa vez estabelecendo prazo de 48 horas para que o prefeito se pronunciasse.

O parecer jurídico assinado pelo Secretário de Negócios Jurídicos de Piraí do Sul, Júlio Cezar Sviech Fontoura, em conjunto com o advogado de carreira do Executivo, Wanger Sandrini Canesso, sugeriu ao prefeito que observasse a recomendação do Ministério Público dentro do prazo previsto no ofício, de 48 horas, alertando para a responsabilização por um possível ato de improbidade administrativa, além de eventual condenação pecuniária, em caso de descumprimento da orientação repassada pelo MP.

O Correio dos Campos procurou o ex-secretário Taylor Castanho Raymundo para ouvir sua versão sobre o caso. No entanto, até o fechamento dessa matéria ele não havia retornado o contato feito durante os últimos dias.

SECRETÁRIO DE SAÚDE – No mesmo documento que o MP recomendou a saída de Castanho, o caso do Secretário Municipal de Saúde, Julio Cezar Sandrini, irmão do prefeito, também foi citado.

Diferentemente do entendimento demonstrado na situação de Taylor, a Promotora de Justiça que acompanha o caso entendeu que Julio Sandrini comprovou capacidade técnica e, portanto, aptidão para responder pela pasta de saúde.

Segundo ela, o período em que o profissional atuou como Secretário de Saúde em Castro, além da realização de pós-graduação na área de gestão pública, foram fatos considerados consistentes para que o MP considerasse sua permanência na equipe administrativa comandada pelo irmão José Carlos Sandrini.

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria

Leia também

Pavimentação do Jardim Manoel Izidoro avança e atende antiga reivindicação dos moradores
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia