Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Empresário piraiense é preso pela Polícia Civil por crime contra a economia popular

Empresário piraiense é preso pela Polícia Civil por crime contra a economia popular
(Foto: Divulgação/PCPR)
Publicidade
DA REDAÇÃO - Policiais da delegacia de Polícia Civil de Piraí do Sul prenderam um empresário da cidade na tarde desta terça-feira (26), no momento em que cumpriam um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça local.

Segundo a polícia, o comerciante foi flagrado realizando a transferência de gás GLP de um botijão para outro, prática criminosa pela legislação brasileira e repudiada pela ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

O delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo explicou que o empresário usava as sobras dos botijões devolvidos pelos clientes no momento de uma nova compra, utilizando-se desse volume para encher outros botijões, especialmente os chamados "liquinhos", que seriam comercializados na zona rural.

Ainda de acordo com o delegado, o cumprimento do mandado aconteceu inicialmente no endereço comercial do empresário, localizado no Jardim Itiberê. No escritório da empresa foram encontradas 4 válvulas de alta pressão e 33 lacres de três distribuidoras diferentes, sendo a maioria deles novos e prontos para utilização.

Após a confirmação das denúncias feitas contra a empresa, os policiais seguiram para a residência do suspeito, onde 5 munições calibre .38 foram encontradas no interior de um guarda-roupas.

Diante do flagrante, o empresário foi preso por posse de munição de uso restrito e pela conduta criminosa contra a economia popular. Ele foi transferido para a Cadeia Pública de Castro e colocado à disposição da justiça.

Compartilhe:

Leia também

Homem é preso pelo mesmo motivo apenas 2 dias depois de deixar a cadeiaPolícia Civil de Piraí do Sul prendeu dois homens nesta segunda-feira por violência doméstica
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia