Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Em turnê pelo Paraná, projeto "Teatro é Escola" passa por escola municipal de Piraí do Sul

Em turnê pelo Paraná, projeto "Teatro é Escola" passa por escola municipal de Piraí do Sul
(Fotos: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Piraí do Sul recebeu no último dia 19 de outubro o projeto cultural “Teatro é Escola”, que está em turnê pelo Paraná e que já passou por diversas cidades do estado. Os alunos da Escola Municipal Lucília Penteado de Araújo foram contemplados com a apresentação do espetáculo “O Gato Kahlo”, peça realizada pela Cia Gato Mia de Teatro para Crianças e que trata sobre a preservação dos biomas brasileiros e a sustentabilidade do planeta.

O projeto tem como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância de cuidar da natureza e preservar o meio ambiente através de espetáculos teatrais que refletem sobre o tema. Deste modo, a cenografia e o figurino são feitos com materiais recicláveis ou reutilizáveis, como plástico e papelão.

Falando do projeto, a produtora executiva  Érika Vernek explica: “Como agente cultural do Paraná, tenho um compromisso social de democratizar o acesso à arte. É por isso que nossas ações são totalmente gratuitas e feitas com muita responsabilidade técnica”, aponta. “Os fazeres artísticos no nosso estado ainda são majoritariamente feitos nos grandes centros, e um dos objetivos da Genius Soluções - empresa realizadora do projeto -, é justamente descentralizar as atividades para que possamos oportunizar às crianças o privilégio lúdico de aprender com a arte”, emenda.

Além das apresentações dos espetáculos, o projeto oferece oficinas de teatro para crianças e fundamentos de atuação cênica para as equipes pedagógicas das escolas, contribuindo para a formação dos professores que poderão utilizar esse conhecimento em sala de aula. Os espetáculos têm direção artística de Gabriel Vernek, operação técnica de Izabelle Marques, e o elenco composto pelos profissionais Bernardo Schaffer e Nadine Atanázio.

Veja mais - Acesse o material explicativo do projeto em: https://bit.ly/livreto-teatro-é-escola

Galeria de Imagens:

Leia também

Academia de Letras dos Campos Gerais realiza reunião itinerante em Piraí do SulEncontro reuniu acadêmicos, autoridades, escritores e representantes da comunidade no projeto “A Academia de Letras é dos Campos Gerais”
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Além do Top1: Lucas e Higor mantêm “Flash” em alta nas rádios e avançam nas plataformas

Aumento da pista tornará aeroporto de PG apto para receber jatos

CimSaúde leva capacitação à Piraí do Sul

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia