Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Diretor de Sandrini afirma em sessão da Câmara de Vereadores que cidade foi entregue "largada"

Diretor de Sandrini afirma em sessão da Câmara de Vereadores que cidade foi entregue "largada"
Publicidade
Renato Moreira da Silva, que na imagem aparece ao lado do deputado Aliel Machado, citou a situação precária dos equipamentos públicos para justificar a dificuldade em enfrentar os problemas estruturais do Município

 

Os diretores municipais da prefeitura de Piraí do Sul, Mauro de Oliveira (Obras) e Renato Moreira da Silva (Operacional), participaram da sessão ordinária da Câmara de Vereadores realizada na noite desta segunda-feira, 22, atendendo a convocação do Legislativo.

Em seus pronunciamentos, os servidores apontaram que a estrutura administrativa foi encontrada deteriorada e com muitos problemas. Segundo eles, processos de licitação para que os maquinários sejam colocados em condições de operação já foram iniciados e que essa medida é a primeira e mais importante da nova gestão.

"Já aviso de antemão que pegamos o maquinário todo deteriorado. Inclusive convido a todos para que visitem o pátio da prefeitura e vejam a situação com os próprios olhos", disse Mauro ainda no início de sua fala.

"Vamos licitar o que é preciso para levantar esses equipamentos e depois elaborar um cronograma de ações que será divulgado. Até lá vamos ter de trabalhar de forma paliativa, como fizemos nestes primeiros dias", completou o diretor, que é responsável pela manutenção de toda zona rural.

Mesmo não falando diretamente, os diretores deixaram a entender que todos os problemas de ordem estrutural encontrados foram deixados como herança pelo prefeito Valentim Zanello Milléo, o Tim, já que a mesma situação de dificuldade operacional identificada pela gestão de Sandrini foi enfrentada durante o governo interino do agora vereador e presidente da Câmara, Marcio Flavio da Silva.

 

Na cidade - O diretor operacional Renato Moreira da Silva, na mesma linha de Oliveira, disse que a usina de asfalto foi entregue quebrada e que muitos dos problemas que agora são cobrados são herança da ineficiência das gestões anteriores.

"Pegamos a usina de asfalto quebrada e até agora estamos apenas apagando fogo. Com todo respeito, mas a verdade é que a cidade está largada e que precisamos reerguê-la. Se agora existem tantas reclamações é porque muito que deveria ter sido feito não foi", apontou.

Em funcionamento - Segundo Mauro de Oliveira, apenas poucos equipamentos foram encontrados em boas condições. "Pegamos a prefeitura com apenas duas patrolas, um caminhão e uma escavadeira funcionando. O restante da frota está deteriorado e uma pá-carregadeira foi enviada para uma empresa que não realizou o serviço", disse.

"Não temos pneus, nem peças. Por isso estamos trabalhando para licitarmos todas as peças que serão precisas, além de mão de obra para a manutenção da frota. Depois disso é que poderemos cuidar da cidade e termos estradas decentes, com a devida abertura e limpeza de bueiros, além das saídas de água que são necessárias", concluiu.

Compartilhe:

Leia também

Vereadores definem Comissões Permanentes e apreciam anteprojetos do Executivo Municipal
Publicidade

Mais Lidas

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia