Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Devoção a Nossa Senhora das Brotas tem dois séculos

Estampa com a santa foi presente de Frei Galvão

Devoção a Nossa Senhora das Brotas tem dois séculos
O Santuário é considerado o Portal da Rota do Rosário. (Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Santuário em Piraí do Sul, tem a sua história ligada ao primeiro santo brasileiro, Santo Antonio Santana Galvão, o Frei Galvão. Em 1808, Frei Galvão em visita aos conventos franciscanos parou em Piraí do Sul para anunciar a palavra de Deus e também para descansar. Ele foi recebido na casa da dona Ana Rosa Maria da Conceição de Paula. Em retribuição pela hospedagem, Frei Galvão deixou a ela uma estampa de Nossa Senhora, animando-a a confiar na Mãe Imaculada, intercessora e capaz de todos os milagres. Chegou a lhe dizer que a estampa era milagrosa.

Ana perdeu a estampa quando mudava de casa. A estampa foi encontrada em condições de extremo mistério, intacta em meio a brotos que nasciam após uma queimada. A moldura foi totalmente destruída pelo fogo e a efígie foi milagrosamente preservada. Por este fato a estampa recebeu o nome de Nossa Senhora das Brotas.

A festa de Nossa Senhora das Brotas atrai anualmente mais de 30 mil visitantes em um único dia. O santuário fica em um lindo bosque de pinheiros e conta com diversos atrativos religiosos, entre eles, o Caminhos das Padroeiras, com as capelas de Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora do Rocio, Nossa Senhora Mãe da Divina Graça, além do Caminho do Terço São João Paulo II e Alegrias de Maria, às margens do Rio Piraizinho.

O Santuário possui estacionamento, banheiros, lanchonete, restaurante e trilhas calçadas que garantem acessibilidade para todas as idades.

Compartilhe:

Leia também

Evento Mulheres em Construção incentiva o recomeço e o fortalecimento do universo feminino
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Inscrições para o JEM Cultural terminam na segunda-feira

Prefeitura inicia distribuição de uniformes escolares e amplia cuidado com alunos da rede municipal

Casa da Indústria de Ponta Grossa e SESI promovem workshop sobre saúde e segurança do trabalho

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia