Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

CRAS piraiense promoveu festa country no último final de semana

Evento foi um momento de promoção da cultura do tropeirismo, que está ligado com a história de Piraí do Sul

CRAS piraiense promoveu festa country no último final de semana
(Divulgação/PMPS)
Publicidade
Toninho Anhaia/Piraí do Sul - O CRAS Candida Fanchin Abraão promoveu a “Festa Country”, no último sábado e contou com escolha da Rainha, concurso de dança, roda de viola e muita animação. A festividade foi uma oportunidade para que os integrantes das oficinas de danças do CRAS pudessem apresentar aos pais, amigos e comunidade o trabalho que vem desenvolvendo durante o ano.

A responsável pelas oficinas do CRAS, Maria de Lurdes Santos, destaca que o evento é um momento para promover a cultura do tropeirismo que está ligado com a história de Piraí do Sul. Quem levou o título de Rainha foi Ketlyn Ap. Dos Santos Oliveira. Os títulos de 1°Princesa ficou com Hillary Coelho Venante e o de 2° Princesa foi para Juliana Vargas e Miss Simpatia foi Maria Vitoria Silva do Prado.

Em relação Concurso de Dança em grupo a classificação ficou a seguinte, em 1° Lugar: Estrelas - Maria/Lavinia/Isabela/AnaCarolina/Kamily. 2°Lugar: Alok (Favela) - Gabriela Varela e Ana Beatriz. 3° Lugar: Black Pink - Ketlyn - Fernanda Kotleski - Isabela Campos. Na Categoria Juvenil de (14 a 16 anos) a classificação ficou para a 1° Priscila Oliveira, 2° Lyriel Stadelman da Silva, 3° Anelyse Milléo.

Segundo Maria de Lurdes, a dança cawtry faz parte das atividades do CRAS nas oficinas de dança e aproveitando o mês de junho e a vontade de resgatar a cultura piraiense que é o tropeirismo, o sertanejo foi promovido este evento. “Queríamos uma oportunidade para as crianças apresentarem as suas coreografias, danças, a roda de viola, para que possamos incentivar e estimular e trazer à tona a cultura de Piraí do Sul e da região”, disse.

Durante o evento, que somou com a participação de 50 pessoas, entre a equipe de serviço e as crianças, aconteceu oito coreografias de dança, concurso de dança totalmente desenvolvido pelas próprias crianças e votados por empreendedores do município e o concurso da rainha.

Para o violeiro do evento, Cleyton Monteiro dos Santos, acredita que seja muito importante trazer aos mais novos a cultura da viola caipira, que segundo ele, vem sendo deixado de lado com o passar do tempo.

Compartilhe:

Leia também

Após apresentação no Palácio Iguaçu, Ratinho Junior convida Coral de Piraí do Sul para o Verão Maior Paraná
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia