Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Com 60 mortos na cidade, operação flagra e multa estabelecimento que tinha 8 adolescentes entre os clientes

Com 60 mortos na cidade, operação flagra e multa estabelecimento que tinha 8 adolescentes entre os clientes
(Foto: Divulgação)
Publicidade
DA REDAÇÃO - No mesmo final de semana em que foi registrada a sexagésima morte por coronavírus no município, equipes de fiscalização da prefeitura de Piraí do Sul, com apoio da Polícia Militar, flagraram um estabelecimento comercial funcionando em desacordo com as determinações impostas pelo decreto municipal editado para enfrentar a pandemia.

No interior da tabacaria localizada na Rua Paulo Abrão foram encontrados 14 clientes, dentre os quais estavam 7 adolescentes com idade entre 13 e 17 anos.

Segundo as equipes que participaram da operação, a menina mais nova que estava no estabelecimento, de 13 anos, consumia bebida alcoólica e fumava narguile no momento da chegada dos fiscais.

O caso

O flagrante aconteceu por volta das 22h30 do último domingo, dia 30, quando a PM e as equipes de fiscalização notaram uma movimentação anormal na região, com carros e motos estacionados em frente à tabacaria que estava com as portas fechadas.

A abordagem revelou que os clientes estavam sem máscaras e que consumiam álcool e faziam uso de narguiles.

Após constatar a presença dos 7 menores, as equipes acionaram o Conselho Tutelar para acompanhar o caso. Os pais dos adolescentes foram chamados e assinaram termos circunstanciados da Polícia Militar.

Multas

Maiores de idade, os outros sete clientes que estavam na tabacaria foram autuados pela prefeitura. Cada um deles terá de pagar uma multa de R$ 559,86 pelo descumprimento do decreto municipal.

A oitava autuação da noite foi aplicada para o proprietário do estabelecimento, que terá de recolher o valor de R$ 2.799,30 aos cofres públicos.

Crime

Previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, as práticas de vender ou entregar bebidas alcoólicas ou de fornecer outras substâncias que possam causar dependência física ou psíquica aos usuários, tratam-se de dois crimes que podem render pena de 2 até 4 anos.

Compartilhe:

Leia também

Homem é preso pelo mesmo motivo apenas 2 dias depois de deixar a cadeiaPolícia Civil de Piraí do Sul prendeu dois homens nesta segunda-feira por violência doméstica
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia