Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Carlinho Tropeiro diz que abrirá as portas da prefeitura para atender as demandas da população

Carlinho Tropeiro diz que abrirá as portas da prefeitura para atender as demandas da população
(Foto: Arquivo Pessoal)
Publicidade
DA REDAÇÃO – Na sexta conversa da série de entrevistas promovida pelo Correio dos Campos com os pré-candidatos a prefeito de Piraí do Sul, tivemos um bate-papo com João Carlos da Silva, o Carlinho Tropeiro, do Democracia Cristã. Confira.

1. Além do Democracia Cristã, existe algum outro partido disposto a apoiar sua candidatura, se confirmada?

Meu partido é o DC 27, antigo PSDC. Até o momento não tivemos apoio de nenhum partido político, mas temos o mais o importante, que é o apoio da população.

2. O que o levou a colocar seu nome à disposição para a disputa da eleição?

Atuando no Legislativo fui observando a limitação do cargo de vereador, que muitas vezes faz indicações e solicita serviços de melhorias, mas nem sempre é atendido, pois não está em nossas mãos a execução do trabalho solicitado pela comunidade, não depende da nossa vontade. Coloquei meu nome à disposição para a disputa da eleição devido a vários pedidos que recebo da população, e por acreditar que tenho potencial pra melhorar cada vez mais a nossa cidade querida.

3. Conte-nos um pouco de sua vida pessoal, profissional e política.

Tenho 61 anos, sou natural de Piraí do Sul, venho de família humilde e bem simples, mas de muita virtude e dignidade. Nasci e fui criado na antiga Remonta, no bairro do Machadinho, onde morei até os 10 anos de idade. Depois disso fui trabalhar em fazendas da região, onde me casei e tive 4 filhos: três mulheres e um homem.

Permaneci nessa lida até perto dos 35 anos, quando virei comerciante e comecei meu trabalho com as comunidades e iniciei minha vida política. Nesse período de vida política fundei um grupo de cavalgadas na cidade, já fui vereador e secretário municipal, e adquiri um vasto conhecimento na gestão pública ao enfrentar vários desafios e dificuldades.

4. Em sua visão, o que Piraí do Sul mais precisa atualmente e que contribuição o Senhor pensa que pode dar para a cidade?

Quem me conhece sabe que sou uma pessoa de assumir compromissos e de ter propósitos, não de promessas e sempre com os pés no chão.

A atual gestão deixou a parte financeira bem equilibrada, mas é algo bem delicado, ainda mais no momento que o país passa com as arrecadações em baixa.

Vejo que ainda temos muitos pontos a melhorar na cidade.

Uma delas é a questão do emprego. Talvez não consigamos trazer para a cidade uma empresa enorme que gere mil empregos diretos e indiretos, mas podemos apoiar as empresas que já temos na cidade e trazer dez empresas pequenas que gerem 100 empregos.

Como eu venho da zona rural vamos apoiar o homem do campo com o respeito e a dignidade que ele merece, incentivar a sua produção e a sucessão familiar na sua propriedade, pois hoje vemos que muitos jovens da zona rural acabam deixando a propriedade de seus pais a procura de trabalho na cidade por falta de apoio e incentivo de seu trabalho no campo.

Saúde, educação, infraestrutura e segurança são essenciais para o bom andamento do município.

Faremos uma gestão de portas abertas para atender as demandas da comunidade.

Além disso, pretendo elaborar uma política pública de combate à violência doméstica, especialmente contra a mulher, sem esquecer daquelas cometidas contra adolescentes e idosos.

Compartilhe:

Leia também

Vereadores definem Comissões Permanentes e apreciam anteprojetos do Executivo Municipal
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia