Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Barraqueiros comentam queda no volume de vendas em 2017

Barraqueiros comentam queda no volume de vendas em 2017
Foto: Mariana Soek
Publicidade
REDAÇÃO/Correio dos Campos - A tradicional Festa do Senhor Menino Deus entra neste sábado em seu oitavo dia. Para avaliar o evento que em 2017 chega a sua 147ª edição, a equipe do Correio dos Campos conversou com comerciantes que trabalham na festa.

Para Dinaelsa Azevedo de Lima, curitibana que vem para a cidade com sua barraca de roupas já há 12 anos, o festejo tem caído se comparado com anos anteriores.

“A festa está diminuindo e o público não tem vindo pela chuva e pela estrutura. Os brinquedos que eram a diversão para as crianças foram tirados. Percebo que nos outros anos a rua era cheia de barracas e nesse ano foi diferente, talvez porque o ponto está bem caro,” avalia.

Violência - A comerciante fala também de sua preocupação com a segurança. “Tem dois dias que deu os tiros aqui pertinho. A gente dorme alerta, com medo, principalmente porque percebemos as pessoas passando por nós e falando o quanto está perigoso”, completa.

Sem vendas - Segundo a ponta-grossense Nubia Mara Voinask, que há dois anos participa da festa, o movimento é menor que em 2016. “Pouca gente e as pessoas não estão comprando absolutamente nada”. Ela espera que o movimento no dia 27, no Santuário, seja melhor.

Apelo - Com experiência de muitos anos na festa, Dinaelsa fez um pedido para a organização da Festa de Nossa Senhora das Brotas.

“Falo por todos os barraqueiros, já que estamos com problemas na Festa de Brotas. As barracas são no meio do mato e fica difícil trabalhar. Precisamos de uma estrutura melhor para o nosso conforto e principalmente para o conforto dos romeiros. Precisamos de uma reorganização lá dentro do Santuário para que possamos trabalhar”, pede a comerciante.

Galeria de Imagens:

Leia também

Pavimentação do Jardim Manoel Izidoro avança e atende antiga reivindicação dos moradores
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia