Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Bairro Três Santas deve ganhar Unidade Básica de Saúde

Bairro Três Santas deve ganhar Unidade Básica de Saúde
(Divulgação/PMPS)
Publicidade
REDAÇÃO/Correio dos Campos - Parte do recurso de R$ 4 milhões aprovado pela Câmara de Vereadores na reunião da última segunda-feira, dia 11, deve ser destinado para a construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Três Santas, no quadro urbano de Piraí do Sul.

O anúncio da proposta de criação da UBS foi feito pelo secretário municipal de Saúde, Julio Cezar Sandrini, durante uma reunião realizada na noite de ontem (12) com um número reduzido de moradores que representaram a região, devido a pandemia do novo coronavírus.

Durante o encontro, Sandrini explicou que um estudo feito por técnicos da Saúde revelou que o bairro já comporta a construção de uma unidade própria de saúde, destinada a atender a grande demanda que existe na região e que hoje é absorvida pela UBS Maíra, próxima a rodoviária do município.

O secretário disse ainda que o levantamento que revelou a necessidade da implantação da UBS no local levou em conta números como o de crianças, adultos, idosos, gestantes, hipertensos e diabéticos que moram na comunidade ou próximos dela.

Entrave

Sandrini revelou aos moradores que a maior dificuldade encontrada no momento é de encontrar um terreno adequado para que possa comportar um projeto ideal. “O município até tem um terreno aqui no bairro, porém, a dimensão não é suficiente para a implantação. Por isso, viemos ouvir e acolher ideias e chegarmos a um consenso juntos, pois a obra primeiro tem que nascer desta vontade popular”, disse.

Questionado sobre os recursos para a obra, o secretário explicou que o superávit da Saúde, aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores nessa semana, é mais que suficiente para fazer frente aos custos da construção e compra de equipamentos.

“Dinheiro para construir nós temos; equipe para atendimento dos pacientes também. O que precisamos agora é achar o terreno ideal e alinharmos alguns detalhes para que possamos iniciar a obra”, finalizou.

Compartilhe:

Leia também

Profissionais de saúde participam de capacitação sobre boas práticas de esterilização de materiaisQualificação busca garantir ao paciente um atendimento seguro e de qualidade  
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia